SHELF LIFE: ENTENDA SUA IMPORTÂNCIA PARA OS SUPERMERCADOS

A principal preocupação de um mercado deve sempre ser a qualidade dos produtos que oferece. É por isso que o controle do Shelf Life dos alimentos é essencial para proporcionar aos consumidores um serviço que os faça voltar mais vezes ao estabelecimento.

O que é Shelf Life?

Shelf Life é, basicamente, o tempo de vida útil do alimento, quando o produto ainda está em plenas condições de consumo, começando a partir do momento de fabricação (validade). Porém,           para     cada item, o Shelf Life é diferente e depende de diversos fatores como ingredientes, conservantes, condições de higiene e até mesmo embalagem.

Agora, você deve estar se perguntando: Como esse esquema todo pode contribuir para o meu supermercado ou padaria?

É muito simples, calcular o Shelf Life dos produtos pode ser sua garantia de comprometimento com o cliente e, assim, manterá sua clientela por um longo tempo e atrairá novos consumidores.    Em passos rápidos e fáceis é possível ter a vida útil dos alimentos em suas mãos:

    1- Analisar fatores físicos do alimento como a textura, o cheiro, o gosto e outros sinais que indiquem que aquele item esteja bom para consumo é muito importante no processo;

    2- Analisar a origem do produto e como ele foi produzido diz muita coisa sobre o tempo de vida útil evitando a venda de alimentos vencidos;

    3- Realizar testes do Shelf Life já observado, analisando os nutrientes e o pH do alimento, e garantindo que o temo de vida útil do produto está correto;

    4- Estocar de forma correta ajuda a prolongar a vida útil da mercadoria e influencia na qualidade dos produtos;

     5- Além dos estoques, as prateleiras devem estar sempre higienizadas para que não contamine os alimentos e sua apresentação impressione.

Desta forma a garantia de que os alimentos vendidos em seu estabelecimento são de confiança é passada por meio de atitudes e provas que permitem que o consumidor confie e compre mais vezes e indique para outras pessoas.

 

O que é e como controlar o shelf life de Alimentos?





[custom-facebook-feed]

VAMOS CONVERSAR

O que achou do nosso conteúdo? Divida sua opinião e comentários conosco.

FALE CONOSCO