SEM PRESSA: COMER RÁPIDO FAZ MAL À SAÚDE

Quando você se senta à mesa para comer, você não está apenas se alimentando, está cuidando da sua saúde, e não estamos falando sobre nutrientes ou vitaminas, mas sobre a maneira como você ingere os alimentos que consome.

 

Além de comer coisas que não fazem bem para o organismo, como os famosos fast-foods, você também prejudica o seu organismo quando come correndo. Entenda o motivo:

 

Comer pausadamente é fundamental

Mastigar os alimentos é uma prática muito boa para o seu sistema digestivo, tendo em vista que a digestão se inicia pela boca, quando os alimentos começam a ser misturados às enzimas digestivas da saliva.

E para quem não sabe, a mastigação também está totalmente ligada à sensação de saciedade, o que quer dizer que se você come muito rápido, o seu cérebro não receberá a mensagem que você se alimentou corretamente, ou seja, você comerá mais ainda, aumentando as suas chances de engordar.

 

Ajude o seu sistema digestivo

Além de facilitar o processo de ganho de peso, quando você come rápido demais, o organismo tem dificuldade para absorver todos os nutrientes dos alimentos. Para ajudá-lo, é necessário comer pausadamente, triturando os alimentos na boca ao máximo, para que assim criemos um número maior de enzimas. Sim, quanto mais você mastiga, melhor o seu organismo funcionará. Ah, e você também não pode se esquecer que comer com pressa vai contra a boa educação à mesa.

A Pitlak quer que os seus momentos à mesa sejam sempre agradáveis, e isso começa com uma boa mastigação, porque os alimentos saborosos pode deixar com a gente. Bom apetite.

 

Fonte: UolGloboTerraAbril





Facebook Posts

Nós acompanhamos de perto os desafios diários dos supermercadistas e donos de padaria. A dificuldade para controlar estoque, manter a gôndola sempre abastecida e com um mix que atenda ao consumidor, trazer rentabilidade para o negócio e conservar a fidelidade dos consumidores são passos desafiadores a todos que estão neste negócio. Por isso nosso foco é justamente em entender e atender como uma parceria, visando resultados reais. Nós acreditamos que gestão e dedicação podem transformar sua padaria em um sucesso!
Conheça mais em: buff.ly/2y795Bs ou ligue 41 3347-4000 ;)
... See MoreSee Less

View on Facebook

Pesquisar preço é uma parte muito importante do processo de compra porque faz o consumidor sentir que está fazendo a melhor escolha. Além disso, a crise econômica dos últimos três anos exacerbou este comportamento na maior parte das pessoas.

Atualmente, 69% das pessoas declaram que pesquisam preço regulamente antes de comprar. Entre as mulheres, o percentual sobe para 74%. A forma mais comum de pesquisar preço é indo ao supermercado (59%) ou consultando as ofertas em jornais e folhetos (50%), o que mostra a importância destes instrumentos na formação de imagem de preço das lojas.

A internet ainda é um canal pouco usado para pesquisa nesta categoria de compra (12%), mas cresce muito em importância entre os consumidores de maior poder aquisitivo (23% na classe AB) e entre os mais jovens (20%), que serão os consumidores do futuro.
Fonte: Pesquisa APAS/IBOPE - 17
... See MoreSee Less

View on Facebook

A Pitlak acredita que o único caminho para o sucesso profissional ou pessoal é com dedicação aos detalhes, trabalho duro e transparência nas relações.

E nossos principais parceiros para construir essas relações duradouras são nossos clientes!
Hoje, Dia do Cliente, a Pitlak vem homenagear aqueles que nos inspiram a criar produtos e serviços de excelente qualidade.

Agradecemos a fidelidade e por nos permitirem sermos a empresa que somos hoje.
... See MoreSee Less

View on Facebook

Com uma receita autêntica francesa, o Pão Brioche com Chocolate é um dos mais deliciosos da Pitlak e promete agradar aos paladares mais exigentes.
O Brioche possui uma massa leve, com sabor inigualável de manteiga e rico em ovos, o que deixa o miolo com uma incrível cor amarelada. A novidade desta versão são as deliciosas gotas de chocolate na massa.
Experimente!


#briochecomchocolate #Pitlak #pão #brioche #food #alimentação #alimentacao
... See MoreSee Less

View on Facebook

O departamento de vendas é o coração de uma empresa. Por isso, na hora de escolher o seu vendedor, é preciso ser criterioso.

Tudo começa na seleção: Na hora de fazer a escolha, a experiência deve ser vista como um ponto positivo, mas preparo emocional, dominância, agilidade, rapidez e alta extroversão são mais importantes ainda.

De acordo com um estudo publicado na revista Exame, as característica acima citadas são essenciais.
Acompanhe no nosso blog como um vendedor extrovertido, que trata com igualdade e vendedores de alto impacto podem mudar tudo!

https://buff.ly/2LYuVZK

#vendedor #empreendedorismo #padariadesucesso #supermercado #mercado #pitlak
... See MoreSee Less

View on Facebook

VAMOS CONVERSAR

O que achou do nosso conteúdo? Divida sua opinião e comentários conosco.

FALE CONOSCO