SEM PRESSA: COMER RÁPIDO FAZ MAL À SAÚDE

Quando você se senta à mesa para comer, você não está apenas se alimentando, está cuidando da sua saúde. Entretanto, não estamos falando sobre nutrientes ou vitaminas, mas sobre a maneira como você ingere os alimentos que consome. Comer rápido é uma prática muito comum que não faz bem à saúde.

Além de comer coisas que não fazem bem para o organismo, como os famosos fast-foods; você também prejudica o seu organismo quando comer rápido. Entenda o motivo:

 

Comer pausadamente é fundamental

Mastigar os alimentos é uma prática muito boa para o seu sistema digestivo, tendo em vista que a digestão se inicia pela boca, quando os alimentos começam a ser misturados às enzimas digestivas da saliva.

E para quem não sabe, a mastigação também está totalmente ligada à sensação de saciedade, o que quer dizer que se você come muito rápido, o seu cérebro não receberá a mensagem que você se alimentou corretamente, ou seja, você comerá mais ainda, aumentando as suas chances de engordar.

 

Ajude o seu sistema digestivo

Além de facilitar o processo de ganho de peso, quando você come rápido demais, o organismo tem dificuldade para absorver todos os nutrientes dos alimentos. Para ajudá-lo, é necessário comer pausadamente, triturando os alimentos na boca ao máximo, para que assim criemos um número maior de enzimas. Então, sim, quanto mais você mastiga, melhor o seu organismo funcionará. Ah, e você também não pode se esquecer que comer com pressa vai contra a boa educação à mesa.

 

A Pitlak quer que os seus momentos à mesa sejam sempre agradáveis, e isso começa com uma boa mastigação, porque os alimentos saborosos podem deixar com a gente. Sem falar que também atuamos com uma Linha de Integrais que, certamente farão muito bem para sua saúde!

 

Fonte: PitlakUolGloboTerraAbril





[custom-facebook-feed]

VAMOS CONVERSAR

O que achou do nosso conteúdo? Divida sua opinião e comentários conosco.

FALE CONOSCO