QUAL A DIFERENÇA ENTRE PÃO COMUM E PÃO CONGELADO?

Será que existe diferença entre pão comum e pão congelado? No gosto não, mas na composição nutricional sim. Quando passa pelo processo de congelamento, o pão recebe ácido ascórbico. Esse nome estranho nada mais é do que vitamina C.

Para o organismo, a vitamina C é benéfica. Com certeza sua mãe já disse para você “chupa laranja, pois tem vitamina C”. Ela ajuda no crescimento das células de ossos, vasos sanguíneos e ligamentos; dá um “up” no sistema imunológico; e auxilia na utilização de ferro, outra substância que ingerimos com frequência.

 

O mercado de pão congelado

 

O pão congelado tem ganhado cada vez mais espaço por causa do preço mais baixo e da qualidade. Até ano passado, pelo menos 30% das padarias de todo o Brasil, segundo a Associação Brasileira de Panificação e Confeitaria (Abip), passaram a comercializá-lo.

A utilização de congelamento do pão é comum na Europa. Aos poucos, ela está se popularizando em terras brasileiras. Portanto, agora, se algum cliente perguntar a diferença entre pão comum e pão congelado você já sabe a resposta. Assim como também sabe que produz os melhores pães congelados, certo? Entre em contato com a Pitlak e conheça as nossas opções!

 

Fonte: Pitlak





[custom-facebook-feed]

VAMOS CONVERSAR

O que achou do nosso conteúdo? Divida sua opinião e comentários conosco.

FALE CONOSCO