8 DICAS PARA VOCÊ SE PREPARAR DA MELHOR FORMA PARA AS DIFERENTES ÉPOCAS DO VAREJO

Sempre pensando em atender as necessidades dos clientes de forma efetiva, os varejistas devem prestar atenção quando, qual o contexto, determinada situação se apresenta. Os desejos dos consumidores variam conforme o período (épocas do varejo) e é preciso que os supermercados caminhem conforme a vontade e as demandas dos clientes. Um aspecto de extrema importância, mas, com as seguintes dicas, não há motivos para preocupações. Acompanhe as orientações a seguir:

1. Organização nas datas

A calendarização é um fator que ajuda a impulsionar o seu negócio. Utilizar promoções em datas comemorativas é apostar de forma certeira, sempre mantendo em mente que fazer algo diferenciado e que combine com seu negócio é crucial para que uma campanha faça sentido.

2. Planejamento para as datas

Depois de estabelecer quais datas serão aproveitadas para auxiliar nas vendas, é hora de planejar o que será feito ara chamar a atenção do cliente e começar a preparação. Como a promoção será feita, qual o período que a promoção ficará disponível, organização dos estoques para atender uma quantidade maior de clientes e a veiculação das campanhas para chamar o público são elementos principais.

3. Utilizar a análise de dados dos consumidores

Para um controle mais minucioso das vendas, os dados são uma ótima pedida. Ver quais produtos estão sendo mais ou menos consumidos em determinadas épocas, mostrando as vontades dos consumidores. Um ótimo sistema para o controle dos dados é o Google Trends.

4. Utilizar a análise de dados do mercado para a compra correta de produtos para estoques e gôndolas

Após fazer o levantamento daquilo que os clientes estão gostando ou não, é hora de cuidar do estoque e das gôndolas. Realizando a análise de dados da loja, produtos que são aprovados pelo público devem ter um estoque maior e produtos reprovados, saem das encomendas. Assim, produto e dinheiro não são desperdiçados.

5. Escolher os fornecedores

Depois de fazer o passo a passo para o controle dos produtos, é hora de fechar os contratos com os consumidores. Esse é o momento crucial para garantir um bom preço e uma qualidade alta dos produtos. Procurar um fornecedor que atenda as duas coisas é essencial para o mercado.

6. Visual da loja de acordo com a data

Ao anunciar uma promoção de páscoa, por exemplo, é importante que a aparência da loja esteja de acordo com aquilo que está sendo oferecido para o consumidor. Criar um ambiente lúdico incentiva as pessoas a comprarem mais e a voltar àquele ambiente.

7. Divulgação das promoções

Não adianta nada caprichar em todos os itens anteriores e ninguém aparecer. Por isso, é importante divulgar as promoções nas plataformas adequadas para chamar o maior número de pessoas possível para o consumo dos produtos, surpreendendo clientes antigos e fidelizando novos clientes.

8. Treine sua equipe

Para todos os tipos de situações, principalmente de promoção, todos os funcionários devem estar muito bem treinados para o melhor atendimento dos consumidores durante a experiência na loja e sempre atentos com as diferentes épocas do varejo.

 

Gostou das dicas sobre como se preparar da melhor forma para as diferentes épocas do varejo? A Pitlak é especialista e proporcionar a melhor vivência para o cliente dentro das lojas e por aqui temos muitos outros textos incríveis com instruções excelentes para auxiliar em seu negócio!





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