PLANEJAMENTO DO CONTROLE DE ESTOQUE AJUDA A COMPRAR NA MEDIDA CERTA

A dica para quem está começando o seu próprio negócio: planejamento do controle de estoque. Ao montar a sua padaria, confeitaria ou mercado, é preciso planejar bem os pedidos e especificá-los corretamente para fazer compras no momento certo e nas quantidades necessárias.

O porquê do planejamento do controle de estoque

Uma vez que todas as atividades de uma empresa devem ser realizadas pensando nas necessidades de seus clientes, efetuar os pedidos de matérias-primas ou mercadorias tem reflexos diretos na satisfação de sua clientela.

A política de compras do seu negócio deve planejar os pedidos de forma a viabilizar a melhor qualidade e preço possíveis dos produtos. Para o cliente, normalmente, qualidade é ter o produto que ele especificou, na hora em que ele precisa, ao menor custo possível. A política de pedidos deve realizar, então, uma correta especificação da matéria-prima que atenda aos requisitos de produção ou da mercadoria que será revendida.

Além disso, para atuar de forma mais econômica, a empresa deve definir qual a intensidade e regularidade de suas compras, para poder sempre fornecer ao cliente quando ele demandar. É importante ir formando o menor estoque possível, seja de matéria-prima para fabricação ou produto acabado para venda ou revenda.

A Pitlak oferece a seus clientes pães, confeitos e salgados congelados que promovem economia e agilidade ao seu negócio, com a qualidade que os seus clientes exigem.

Fonte: Pitlak





[custom-facebook-feed]

VAMOS CONVERSAR

O que achou do nosso conteúdo? Divida sua opinião e comentários conosco.

FALE CONOSCO