PDV: DICAS PARA O SEU PONTO DE VENDA

Neste texto trazemos algumas dicas para o seu ponto de venda, com a finalidade de trazer novos clientes para o seu negócio.

Normalmente as pessoas têm contato com os produtos ou serviços de uma empresa antes mesmo de os encontrarem nos pontos de venda – isso em caso de empresas que anunciam em veículos, é claro. E este é o poder da publicidade: trazer ao conhecimento do público aquilo que parece distante.

No entanto, será que a decisão de compra é feita exatamente na hora em que o consumidor tem contato com o produto em um anúncio, por exemplo? Afirmamos que não é sempre isso que acontece, principalmente quando o assunto é o varejo.

O que queremos dizer, é que se o consumidor ainda não teve contato com um produto previamente, possivelmente ele decidirá qual marca comprar na hora em que estiver no ponto de venda, no mercado, de frente à gôndola, principalmente quando o assunto são os produtos alimentícios, afinal, se ele não experimentou ainda, outra coisa além do paladar precisa chamar a atenção dele.

 

Dicas para o seu Ponto de Venda: DESTAQUE-SE

 

Então, após essa análise, concluímos: você precisa destacar o seu ponto de venda, e isso não quer dizer apenas que você precisa colocar um letreiro colorido na prateleira dos produtos, isso quer dizer muito mais. Chamar a atenção no ponto de venda é, de início, ter cuidado com a maneira que os produtos são expostos, porque isso pode transmitir uma sensação de organização e confiabilidade ainda maior, o que ajuda muito na hora de decidir o que comprar.

Além disso, ações promocionais nos pontos de venda sempre permitem uma interação maior com os produtos e com o estabelecimento, e experiências são fundamentais na hora de decidir por uma marca ou outra, um mercado ou outro. Se um cliente tem uma experiência positiva com o ponto de venda na hora da compra, dificilmente ele recorrerá a outro estabelecimento, a não ser que alguma outra variável o convença.

 

E aí, que tal investir mais no seu ponto de venda? Assim você poderá ter ainda mais sucesso. Aqui no blog da Pitlak você sempre encontra informações úteis para o seu negócio e muito mais. Não perca as nossas atualizações.

 

Fonte: Pitlak





[custom-facebook-feed]

VAMOS CONVERSAR

O que achou do nosso conteúdo? Divida sua opinião e comentários conosco.

FALE CONOSCO