ORIGEM DO CONGELADOR: O FIM DO LEITE AZEDO

Você já sabe que a Pitlak oferece produtos congelados variados de altíssima qualidade, como pães, salgados e aqueles de confeitaria. Entretanto, você tem ideia de como surgiu a possibilidade de que tais alimentos fossem conservados de tal maneira em lugares nos quais a Elza de Frozen não pôde chegar?

 

Lá no século 18, houve aumento na produção agrícola, e era difícil manter tudo fresquinho. Imagine o sorvete então! Tudo bem que essa iguaria surgiu, provavelmente, há cerca de 3 mil anos, na China, mas ela não tinha leite em sua composição… E você sabe como tal produto estraga rápido. Quem nunca chorou sobre o leite azedo?

 

Em 1755, um escocês chamado William Cullen conseguiu fazer um pouco de gelo utilizando vapor de água em vácuo dentro de uma campânula, sendo que a primeira máquina industrial de compressão de éter surgiu em 1855, na terra do Obama (só que na época o presidente dos EUA era Franklin Pierce). Ah, o éter pode ser encontrado naquele seu analgésico do armário do banheiro.

 

Mais uma série de experiências ocorreu em países como França, Suiça e Londres nos anos que se seguiram, mas em 1913, também na Terra do Tio Sam, surgiu o que pode ser considerado o primeiro refrigerador doméstico, inventado por Fred W. Wolf. A novidade consistia em uma unidade montada sobre uma caixa de gelo. E você achando que o trabalho do Kistoff, também do Frozen, era inútil, né? Quebre o gelo, então, do gélido coração!

 

Alguns anos se passaram e, em 1947, no Brasil, na cidade catarinense de Brusque, dois amigos chamados Guilherme Holderegger e Rudolf Stutzer adaptaram um aparelho importado e criaram a primeira versão Herbert Richers da nossa conhecida geladeira atual. O resto é mais História, e você pode encontrar alguns resultados dessa fascinante busca pelos pães congelados que podem durar cerca de 90 dias — disponíveis em nosso catálogo de produtos.

 

Fonte: Pitlak





Facebook Posts

Aproveitamos o Dia das Crianças para trazer um pouco de brincadeira e felicidade aos nossos colaboradores. O brinde foi para a família, mas principalmente para a criançada: Entregamos os novos Bolos Mini Chefs para os filhos dos colaboradores decorarem. Foi um Mini Chef melhor que o outro!
Em breve a gente vai falar mais desta novidade por aqui...
... See MoreSee Less

View on Facebook

3 days ago

Pitlak - Bakery Solutions

Hoje homenageamos o carro-chefe da Pitlak desde 2004: o pão!
Temos muito orgulho em trabalhar todos os dias com muita dedicação para oferecer os melhores pães aos nossos clientes.
... See MoreSee Less

View on Facebook

Criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser. Com imaginação, diversão e alegria a gente consegue travar nossas batalhas e descobertas.
Todos os dias.
Feliz Dia das Crianças!
... See MoreSee Less

View on Facebook

Se você não tem rotisseria em seu estabelecimento, a Pitlak te oferece a solução certa para seu negócio oferecer esta opção e ter um delicioso mix de salgados.
Além de uma massa bem temperada e macia e MUITOOO RECHEIO, nossos promotores-padeiros mostrarão à sua equipe o jeito certo de prepará-los no ponto exato.
Ao terceirizar a produção de salgados, você economiza em treinamentos, maquinários e estrutura para a cozinha, tempo de produção (que pode ser aproveitado com outros afazeres em seu estabelecimento) e, por fim, dinheiro, já que não precisará investir em nada do que foi citado acima!

Saiba mais em https://buff.ly/2y795Bs
... See MoreSee Less

View on Facebook

Ficar atento à gestão financeira pode fazer a diferença na lucratividade do varejo. Principalmente quando se fala em supermercados, onde o fluxo financeiro é grande, mas os valores negociados no dia a dia não são necessariamente altos.

Fizemos um post especial em nosso blog sobre isso, com dicas especiais para o setor supermercadista e de padarias: https://buff.ly/2P4t87D
... See MoreSee Less

View on Facebook

VAMOS CONVERSAR

O que achou do nosso conteúdo? Divida sua opinião e comentários conosco.

FALE CONOSCO