O PÃO CONGELADO E AS VANTAGENS PARA O VAREJO

Você sabia que os alimentos congelados foram introduzidos no mercado nos anos 30? E desde então, a cada dia, mais opções são encontradas nos supermercados, tanto nas gôndolas como nos bastidores.

 

A utilização do frio para a conservação dos alimentos remonta aos tempos pré-históricos quando era utilizado neve e gelo para conservar as presas caçadas. No entanto, foi só a partir dos anos 30 que se começou a assistir à comercialização dos primeiros alimentos congelados, o que foi possível graças à descoberta do método de congelamento rápido.

 

Muitas pessoas acreditam que o efeito do congelamento afeta o valor nutricional dos alimentos e também o sabor, mas na verdade a congelação apresenta um impacto mínimo sobre o valor nutricional do alimento

 

O Grupo Pitlak surgiu da necessidade do setor de padaria do supermercado da família em Curitiba, quando percebeu que o pão congelado era um grande negócio para estabelecimentos como o que possuíam. Desde então, há mais de 12 anos no mercado, a indústria tem seu foco em produtos de panificação e confeitaria congelados.

 

No entanto, produzir produtos congelados como pães, tortas, salgados e doces não é tão simples. Por trás do produto existem investimentos grandes da empresa em tecnologia, maquinário e muito estudo. Além da receita, são utilizados insumos diferenciados, como por exemplo no pão, onde a farinha é mais encorpada e de maior qualidade para suportar a variação de temperatura. O chantilly, utilizado nas tortas, precisa de uma graduação diferente de produtos para que fique com aspecto atraente quando for congelado e principalmente mantenha o sabor, característica dos produtos do Grupo Pitlak.

 

Mas qual seriam as vantagens de comprar pães congelados para revender no varejo? São vários os benefícios encontrados, entre eles:

– Redução de Custos de produção;

– Otimização dos espaços físicos de depósito e áreas de produção, consequentemente gera uma ampliação no faturamento da empresa;

– Redução em estoque, devido a logística própria fornecida pelo Grupo Pitlak;

– Padronização dos produtos e com isso eliminação de desperdícios e sobra de matéria prima;

– Facilidade em oferecer ao cliente o pãozinho fresquinho em curtos períodos de tempo;

– Aumento do mix de produtos na área de vendas;

– Elimina o terceiro turno, ou trabalho noturno;

– O Grupo Pitlak oferece o sistema de comodato, onde o cliente utiliza equipamentos fornecidos pela empresa para o armazenamento e preparo dos produtos, com manutenção preventiva e corretiva feita pela indústria, cabendo ao supermercado ou padaria apenas zelar pelo bom funcionamento do equipamento.

 

A comercialização do produto congelado nas padarias e food services trazer inúmeros benefícios como citamos acima. Mas especialmente permite que o cliente possa sempre ter o pão quentinho nos horários em que deseja e, pague o preço justo por isso.

 

Fonte: Pitlak





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Aproveitamos o Dia das Crianças para trazer um pouco de brincadeira e felicidade aos nossos colaboradores. O brinde foi para a família, mas principalmente para a criançada: Entregamos os novos Bolos Mini Chefs para os filhos dos colaboradores decorarem. Foi um Mini Chef melhor que o outro!
Em breve a gente vai falar mais desta novidade por aqui...
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5 days ago

Pitlak - Bakery Solutions

Hoje homenageamos o carro-chefe da Pitlak desde 2004: o pão!
Temos muito orgulho em trabalhar todos os dias com muita dedicação para oferecer os melhores pães aos nossos clientes.
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Criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser. Com imaginação, diversão e alegria a gente consegue travar nossas batalhas e descobertas.
Todos os dias.
Feliz Dia das Crianças!
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Se você não tem rotisseria em seu estabelecimento, a Pitlak te oferece a solução certa para seu negócio oferecer esta opção e ter um delicioso mix de salgados.
Além de uma massa bem temperada e macia e MUITOOO RECHEIO, nossos promotores-padeiros mostrarão à sua equipe o jeito certo de prepará-los no ponto exato.
Ao terceirizar a produção de salgados, você economiza em treinamentos, maquinários e estrutura para a cozinha, tempo de produção (que pode ser aproveitado com outros afazeres em seu estabelecimento) e, por fim, dinheiro, já que não precisará investir em nada do que foi citado acima!

Saiba mais em https://buff.ly/2y795Bs
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Ficar atento à gestão financeira pode fazer a diferença na lucratividade do varejo. Principalmente quando se fala em supermercados, onde o fluxo financeiro é grande, mas os valores negociados no dia a dia não são necessariamente altos.

Fizemos um post especial em nosso blog sobre isso, com dicas especiais para o setor supermercadista e de padarias: https://buff.ly/2P4t87D
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