O PÃO CONGELADO E AS VANTAGENS PARA O VAREJO

Você sabia que os alimentos congelados foram introduzidos no mercado nos anos 30? E desde então, a cada dia, mais opções são encontradas nos supermercados, tanto nas gôndolas como nos bastidores; principalmente em padarias que tem como o pão, o seu carro chefe, sendo assim, para economizar utilizam o pão congelado.

 

Produtos Congelados: como surgiram

A utilização do frio para a conservação dos alimentos remonta aos tempos pré-históricos quando eram utilizados neve e gelo para conservar as presas caçadas. No entanto, foi só a partir dos anos 30 que se começou a assistir à comercialização dos primeiros alimentos congelados, o que foi possível graças à descoberta do método de congelamento rápido.

 

Os produtos e o pão congelado

Muitas pessoas acreditam que o efeito do congelamento afeta o valor nutricional dos alimentos e também o sabor, mas na verdade a congelação apresenta um impacto mínimo sobre o valor nutricional do alimento

O Grupo Pitlak surgiu da necessidade do setor de padaria do supermercado da família em Curitiba, quando percebeu que o pão congelado era um grande negócio para estabelecimentos como o que possuíam. Desde então, há mais de 12 anos no mercado, nos temos o foco em produtos de panificação e confeitaria congelados.

No entanto, produzir produtos congelados como pães, tortas, salgados e doces não é tão simples. Por trás do produto existem investimentos grandes da empresa em tecnologia, maquinário e muito estudo. Além da receita, são utilizados insumos diferenciados, como por exemplo no pão, onde a farinha é mais encorpada e de maior qualidade para suportar a variação de temperatura. O chantilly, utilizado nas tortas, precisa de uma graduação diferente de produtos para que fique com aspecto atraente quando for congelado e principalmente mantenha o sabor, característica dos produtos do Grupo Pitlak.

 

Mas qual seriam as vantagens de comprar pão congelado para revender no varejo? São vários os benefícios encontrados, entre eles:

 

•Redução de Custos de produção;

•Otimização dos espaços físicos de depósito e áreas de produção, consequentemente gera uma ampliação no faturamento da empresa;

•Redução em estoque, devido a logística própria fornecida pelo Grupo Pitlak;

•Padronização dos produtos e com isso eliminação de desperdícios e sobra de matéria prima;

•Facilidade em oferecer ao cliente o pãozinho fresquinho em curtos períodos de tempo;

•Aumento do mix de produtos na área de vendas;

•Elimina o terceiro turno, ou trabalho noturno.

 

O Grupo Pitlak oferece o sistema de comodato, onde o cliente utiliza equipamentos fornecidos pela empresa para o armazenamento e preparo dos produtos, com manutenção preventiva e corretiva feita pela indústria, cabendo ao supermercado ou padaria apenas zelar pelo bom funcionamento do equipamento.

 

Fonte: Pitlak





[custom-facebook-feed]

VAMOS CONVERSAR

O que achou do nosso conteúdo? Divida sua opinião e comentários conosco.

FALE CONOSCO