O PÃO CONGELADO E AS VANTAGENS PARA O VAREJO

Você sabia que os alimentos congelados foram introduzidos no mercado nos anos 30? E desde então, a cada dia, mais opções são encontradas nos supermercados, tanto nas gôndolas como nos bastidores.

 

A utilização do frio para a conservação dos alimentos remonta aos tempos pré-históricos quando era utilizado neve e gelo para conservar as presas caçadas. No entanto, foi só a partir dos anos 30 que se começou a assistir à comercialização dos primeiros alimentos congelados, o que foi possível graças à descoberta do método de congelamento rápido.

 

Muitas pessoas acreditam que o efeito do congelamento afeta o valor nutricional dos alimentos e também o sabor, mas na verdade a congelação apresenta um impacto mínimo sobre o valor nutricional do alimento

 

O Grupo Pitlak surgiu da necessidade do setor de padaria do supermercado da família em Curitiba, quando percebeu que o pão congelado era um grande negócio para estabelecimentos como o que possuíam. Desde então, há mais de 12 anos no mercado, a indústria tem seu foco em produtos de panificação e confeitaria congelados.

 

No entanto, produzir produtos congelados como pães, tortas, salgados e doces não é tão simples. Por trás do produto existem investimentos grandes da empresa em tecnologia, maquinário e muito estudo. Além da receita, são utilizados insumos diferenciados, como por exemplo no pão, onde a farinha é mais encorpada e de maior qualidade para suportar a variação de temperatura. O chantilly, utilizado nas tortas, precisa de uma graduação diferente de produtos para que fique com aspecto atraente quando for congelado e principalmente mantenha o sabor, característica dos produtos do Grupo Pitlak.

 

Mas qual seriam as vantagens de comprar pães congelados para revender no varejo? São vários os benefícios encontrados, entre eles:

– Redução de Custos de produção;

– Otimização dos espaços físicos de depósito e áreas de produção, consequentemente gera uma ampliação no faturamento da empresa;

– Redução em estoque, devido a logística própria fornecida pelo Grupo Pitlak;

– Padronização dos produtos e com isso eliminação de desperdícios e sobra de matéria prima;

– Facilidade em oferecer ao cliente o pãozinho fresquinho em curtos períodos de tempo;

– Aumento do mix de produtos na área de vendas;

– Elimina o terceiro turno, ou trabalho noturno;

– O Grupo Pitlak oferece o sistema de comodato, onde o cliente utiliza equipamentos fornecidos pela empresa para o armazenamento e preparo dos produtos, com manutenção preventiva e corretiva feita pela indústria, cabendo ao supermercado ou padaria apenas zelar pelo bom funcionamento do equipamento.

 

A comercialização do produto congelado nas padarias e food services trazer inúmeros benefícios como citamos acima. Mas especialmente permite que o cliente possa sempre ter o pão quentinho nos horários em que deseja e, pague o preço justo por isso.

 

Fonte: Pitlak

VAMOS CONVERSAR

Pellentesque in ipsum id orci porta dapibus. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nulla porttitor accumsan tincidunt. Vestibulum ac diam sit amet quam vehicula elementum sed sit amet dui.

FALE CONOSCO