O CAFÉ DA MANHÃ AO REDOR DO MUNDO!

Tradicionalmente visto como uma das refeições mais importantes do dia, o café da manhã de uma determinada região pode falar muito sobre seus aspectos culturais e sociais. O fato é que não importa o local, ninguém abre mão de começar o dia se alimentando bem. Cada lugar tem seu jeito próprio de celebrar esta refeição, por isso, separamos algumas opções para você fazer uma pequena viagem gastronômica com a gente, vem!

França

A gastronomia francesa é sinônimo de tradição e qualidade em todo o mundo. No café da manhã, chamado de petit déjeuner, os franceses costumam consumir a tradicional baguete com geleia e/ou manteiga e até mesmo o delicioso croissant, acompanhados de uma xícara de café preto, podendo ser substituído por chá ou chocolate quente. Em geral, o café da manhã francês costuma ser bastante leve, como o próprio nome “petit” sugere.

Japão

No oriente, os hábitos já são bastante diferentes! O Asagohan (café da manhã tradicional japonês) é composto por alimentos nutritivos e de fácil digestão tais como arroz branco, misoshiru, legumes em conservas e peixe grelhado. Embora o Asagohan venha perdendo a força, por conta principalmente da influência da alimentação industrializada e ocidental, muitas famílias japonesas não abrem mão de suas tradições.

Índia

Além do chá ser servido com leite, um hábito tipicamente inglês, um dos destaques são as massas de farinha servida com chutneys. Também são comuns pães típicos com curry e queijos tradicionais.  Também podem ser encontrados o tofu e as linguiças vegetarianas, já que esse é um hábito extremamente tradicional no país.

Itália

Já imaginou começar seu dia com um delicioso cappuccino? É assim que se acorda na Itália! A receita original não leva o chocolate, chantili ou canela, que são comumente usados no Brasil. O clássico croissant é a companhia perfeita para os italianos pela manhã.

Inglaterra 

O café da manhã na Inglaterra leva feijão, salsichas, muito bacon, ovos mexidos ou fritos, cogumelos, batatas fritas e torradas. Para beber, apesar de serem adeptos dos chás, os ingleses também gostam de café.

Fonte: Pitlak





Facebook Posts

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: Session has expired on Saturday, 10-Nov-18 08:15:14 PST. The current time is Thursday, 15-Nov-18 13:23:28 PST.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 463
Please refer to our Error Message Reference.

VAMOS CONVERSAR

O que achou do nosso conteúdo? Divida sua opinião e comentários conosco.

FALE CONOSCO