O AROMA DO PÃO QUENTINHO

O aroma do pão acabado de fazer é a melhor fonte de boa disposição. E se for acompanhado com manteiga, melhor ainda! Se a isto juntarmos um bom café, então temos o momento perfeito. Esses aromas, lembram conforto, trazem familiaridade. Existem empresas que fabricam esses aromas para serem dispersados no ambiente, ou seja, nos supermercados e padarias.

Segundo levantamento de mercado, o cheiro de pão quentinho espalhado pelo ambiente onde o cliente está, aumenta a possibilidade nas vendas de produtos nos supermercados em 60%, ou seja, mais lucro pelo aumento direto do consumo somente por sentir o perfume do produto.

E melhor, além de causar a vontade de consumir, o cheiro o pão fresquinho deixa as pessoas mais simpáticas. Alguns cientistas da Universidade Southern Brittany (na França) concluíram que o cheiro de pão quente deixa as pessoas mais sociáveis com estranhos, após observar por algum tempo aqueles que passavam em frente a padarias. Quando tinha cheirinho de pão no ar, as pessoas estavam mais dispostas a ajudar outras.

Voluntários de ambos os sexos fizeram parte do estudo dos cientistas. Eles tiveram que ficar na frente de estabelecimentos e derrubar acidentalmente algo da mão perto de alguém que estivesse passando. Na frente de padarias, com cheiro de pão quente, em mais de 75% dos casos os desconhecidos se abaixaram para pegar o objeto e na hora de entregar até puxaram um papinho. Já na frente de uma loja de roupas, apenas 50% das pessoas ajudaram. Estas, obviamente pegaram o objeto por educação, desconsiderando qualquer outro fator.

Agora, com todos esses benefícios que o pãozinho traz, o segredo é simples: é chamar o comercial da Pitlak, adequar o melhor mix de produtos para o seu ponto de vendas, realizar a consultoria para que sempre tenha uma fornada de produto fresquinho saíndo, e com isso o aroma delicioso dos produtos espalhe pela loja e você dê um upgrade nas vendas com a otimização dos produtos da padaria, com o apoio da Pitlak, que tal, gostou?

 

Jornalista responsável:

Celmira Milleo Costa

DRT/PR 5744 / Conrerp 2909





Facebook Posts

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: Session has expired on Saturday, 10-Nov-18 08:15:14 PST. The current time is Sunday, 16-Dec-18 12:22:22 PST.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 463
Please refer to our Error Message Reference.

VAMOS CONVERSAR

O que achou do nosso conteúdo? Divida sua opinião e comentários conosco.

FALE CONOSCO