O AROMA DO PÃO QUENTINHO

O aroma do pão acabado de fazer é a melhor fonte de boa disposição. E se for acompanhado com manteiga, melhor ainda! Se a isto juntarmos um bom café, então temos o momento perfeito. Esses aromas, lembram conforto, trazem familiaridade. Existem empresas que fabricam esses aromas para serem dispersados no ambiente, ou seja, nos supermercados e padarias.

Segundo levantamento de mercado, o cheiro de pão quentinho espalhado pelo ambiente onde o cliente está, aumenta a possibilidade nas vendas de produtos nos supermercados em 60%, ou seja, mais lucro pelo aumento direto do consumo somente por sentir o perfume do produto.

E melhor, além de causar a vontade de consumir, o cheiro o pão fresquinho deixa as pessoas mais simpáticas. Alguns cientistas da Universidade Southern Brittany (na França) concluíram que o cheiro de pão quente deixa as pessoas mais sociáveis com estranhos, após observar por algum tempo aqueles que passavam em frente a padarias. Quando tinha cheirinho de pão no ar, as pessoas estavam mais dispostas a ajudar outras.

Voluntários de ambos os sexos fizeram parte do estudo dos cientistas. Eles tiveram que ficar na frente de estabelecimentos e derrubar acidentalmente algo da mão perto de alguém que estivesse passando. Na frente de padarias, com cheiro de pão quente, em mais de 75% dos casos os desconhecidos se abaixaram para pegar o objeto e na hora de entregar até puxaram um papinho. Já na frente de uma loja de roupas, apenas 50% das pessoas ajudaram. Estas, obviamente pegaram o objeto por educação, desconsiderando qualquer outro fator.

Agora, com todos esses benefícios que o pãozinho traz, o segredo é simples: é chamar o comercial da Pitlak, adequar o melhor mix de produtos para o seu ponto de vendas, realizar a consultoria para que sempre tenha uma fornada de produto fresquinho saíndo, e com isso o aroma delicioso dos produtos espalhe pela loja e você dê um upgrade nas vendas com a otimização dos produtos da padaria, com o apoio da Pitlak, que tal, gostou?

 

Jornalista responsável:

Celmira Milleo Costa

DRT/PR 5744 / Conrerp 2909

VAMOS CONVERSAR

Pellentesque in ipsum id orci porta dapibus. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nulla porttitor accumsan tincidunt. Vestibulum ac diam sit amet quam vehicula elementum sed sit amet dui.

FALE CONOSCO