O AROMA DO PÃO QUENTINHO

O aroma do pão acabado de fazer é a melhor fonte de boa disposição. E se for acompanhado com manteiga, melhor ainda! Se a isto juntarmos um bom café, então temos o momento perfeito. Esses aromas, lembram conforto, trazem familiaridade. Existem empresas que fabricam esses aromas para serem dispersados no ambiente, ou seja, nos supermercados e padarias.

Segundo levantamento de mercado, o cheiro de pão quentinho espalhado pelo ambiente onde o cliente está, aumenta a possibilidade nas vendas de produtos nos supermercados em 60%, ou seja, mais lucro pelo aumento direto do consumo somente por sentir o perfume do produto.

E melhor, além de causar a vontade de consumir, o cheiro o pão fresquinho deixa as pessoas mais simpáticas. Alguns cientistas da Universidade Southern Brittany (na França) concluíram que o cheiro de pão quente deixa as pessoas mais sociáveis com estranhos, após observar por algum tempo aqueles que passavam em frente a padarias. Quando tinha cheirinho de pão no ar, as pessoas estavam mais dispostas a ajudar outras.

Voluntários de ambos os sexos fizeram parte do estudo dos cientistas. Eles tiveram que ficar na frente de estabelecimentos e derrubar acidentalmente algo da mão perto de alguém que estivesse passando. Na frente de padarias, com cheiro de pão quente, em mais de 75% dos casos os desconhecidos se abaixaram para pegar o objeto e na hora de entregar até puxaram um papinho. Já na frente de uma loja de roupas, apenas 50% das pessoas ajudaram. Estas, obviamente pegaram o objeto por educação, desconsiderando qualquer outro fator.

Agora, com todos esses benefícios que o pãozinho traz, o segredo é simples: é chamar o comercial da Pitlak, adequar o melhor mix de produtos para o seu ponto de vendas, realizar a consultoria para que sempre tenha uma fornada de produto fresquinho saíndo, e com isso o aroma delicioso dos produtos espalhe pela loja e você dê um upgrade nas vendas com a otimização dos produtos da padaria, com o apoio da Pitlak, que tal, gostou?

 

Jornalista responsável:

Celmira Milleo Costa

DRT/PR 5744 / Conrerp 2909





Facebook Posts

Aproveitamos o Dia das Crianças para trazer um pouco de brincadeira e felicidade aos nossos colaboradores. O brinde foi para a família, mas principalmente para a criançada: Entregamos os novos Bolos Mini Chefs para os filhos dos colaboradores decorarem. Foi um Mini Chef melhor que o outro!
Em breve a gente vai falar mais desta novidade por aqui...
... See MoreSee Less

View on Facebook

3 days ago

Pitlak - Bakery Solutions

Hoje homenageamos o carro-chefe da Pitlak desde 2004: o pão!
Temos muito orgulho em trabalhar todos os dias com muita dedicação para oferecer os melhores pães aos nossos clientes.
... See MoreSee Less

View on Facebook

Criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser. Com imaginação, diversão e alegria a gente consegue travar nossas batalhas e descobertas.
Todos os dias.
Feliz Dia das Crianças!
... See MoreSee Less

View on Facebook

Se você não tem rotisseria em seu estabelecimento, a Pitlak te oferece a solução certa para seu negócio oferecer esta opção e ter um delicioso mix de salgados.
Além de uma massa bem temperada e macia e MUITOOO RECHEIO, nossos promotores-padeiros mostrarão à sua equipe o jeito certo de prepará-los no ponto exato.
Ao terceirizar a produção de salgados, você economiza em treinamentos, maquinários e estrutura para a cozinha, tempo de produção (que pode ser aproveitado com outros afazeres em seu estabelecimento) e, por fim, dinheiro, já que não precisará investir em nada do que foi citado acima!

Saiba mais em https://buff.ly/2y795Bs
... See MoreSee Less

View on Facebook

Ficar atento à gestão financeira pode fazer a diferença na lucratividade do varejo. Principalmente quando se fala em supermercados, onde o fluxo financeiro é grande, mas os valores negociados no dia a dia não são necessariamente altos.

Fizemos um post especial em nosso blog sobre isso, com dicas especiais para o setor supermercadista e de padarias: https://buff.ly/2P4t87D
... See MoreSee Less

View on Facebook

VAMOS CONVERSAR

O que achou do nosso conteúdo? Divida sua opinião e comentários conosco.

FALE CONOSCO