MANEIRAS DIFERENTES DE SERVIR O CAFÉ

Ele é um dos produtos mais consumidos pelos brasileiros há muitos anos e é sinônimo de família, carinho, conforto e energia. Estamos falando do café, aquela bebida maravilhosa para começar bem o dia e que faz sua fragrância invadir a casa inteira logo cedo. Normalmente consumimos a bebida pura ou com leite, mas existem diversas outras maneiras de preparo para deixar o parceiro fiel do seu pãozinho matutino ainda mais especial.

 

Os cafés clássicos

É claro que você já deve ter ouvido falar das variações de café com leite chamadas de pingado, cortado e americano – e apesar de serem muito parecidos, os sabores deles são muito distintos. Além disso, todos eles são basicamente o produto com ou sem leite, e o segredo está na proporção desses ingredientes. O pingado leva muito mais leite que café, por isso é mais fraquinho; o cortado é ao contrário – dependendo da região do país -, enquanto o americano é a adição de água quente para deixar mais forte ou expresso.

Os cappuccinos

Os cappuccinos surgiram na Itália, onde possuem um preparo e conceito diferentes dos daqui. Lá, o capuccino é a mistura de proporções iguais de café, leite vaporizado e espuma de leite. No Brasil, o cappuccino normalmente leva a adição de canela, chocolate, chantilly e até caramelo; por isso acaba se tornando uma bebida mais completa e agradável para muitas pessoas.

Outras receitas

O café é muito versátil, por isso possui diversas outras maneiras de ser servido. Ele pode ser acompanhado de chantilly, chocolates, especiarias, leite de coco, mel e até rum. Outros tipos de preparos deliciosos são os cafés gelados, que são batidos com sorvete e leite.

 

Todo mundo quando sente o cheirinho de café já abre um sorriso no rosto. Nada melhor que um café acompanhado com um bom pão Pitlak para começar o dia bem, não é mesmo?

 

Fonte: Pitlak





[custom-facebook-feed]

VAMOS CONVERSAR

O que achou do nosso conteúdo? Divida sua opinião e comentários conosco.

FALE CONOSCO