HAMBÚRGUER DIFERENTE: 3 RECEITAS PARA VOCÊ!

O hambúrguer tornou-se com o tempo um queridinho dos brasileiros, e recentemente os caseiros e artesanais ganharam um espaço importante em nossas mesas, provando que essa mistura deliciosa de carne pode fugir do lugar comum e colecionar diversas versões saborosas com ingredientes e modos de preparo inusitados. Nós reunimos algumas dicas de receitas para você fazer em casa.

 

O  hambúrguer tradicional

Antes de experimentar receitas mais ousadas, é bom sabermos dominar as mais tradicionais, e para fazer um hambúrguer tem alguns segredos. Sendo assim, o mais importante é sobre a escolha das carnes: devem ser dois ou mais tipos, sendo uma delas mais gordurosa, como a costela – é a gordura da carne que garantirá a suculência do mesmo, e a outra pode ser acém ou patinho. Antes de tudo, uma boa dica é pedir para o açougueiro moer as carnes mais de uma vez, para deixá-las mais macias.

O hambúrguer com surpresa

O que nós sempre esperamos de um hambúrguer, basicamente, é que ele tenha os ingredientes comuns, como um pão gostoso, uma saladinha, molhos e queijo. Mas que tal colocar o queijo em um lugar inusitado? Por exemplo, dentro da carne dele. Então, modele dois discos de carne menores com as mãos, coloque queijo sobre um deles e depois junte com o outro, fechando as bordas. O resultado é uma bela surpresa na primeira mordida.

O hambúrguer vegetariano

Não é porque é vegetariano que quer dizer que não seja tão gostoso quanto os outros – acredite, esse hambúrguer vegetariano é uma delícia. Ele é feito com couve-flor, uma hortaliça maravilhosa que tem uma textura muito macia e ainda é repleta de vitamina A e C. Ele ainda pode levar queijo na mistura para dar um toque mais cremoso. Para conferir a receita completa, clique aqui.

 

A dica final é tostar um pouco as fatias de pão, criando uma crostinha crocante para que ele não fique encharcado com o sulco da carne. Obviamente, um hambúrguer delicioso merece um pão delicioso a altura para completar o prato, e a Pitlak possui pães perfeitos para essas receitas, no nosso catálogo. Confira!

 

Fonte: Pitlak





[custom-facebook-feed]

VAMOS CONVERSAR

O que achou do nosso conteúdo? Divida sua opinião e comentários conosco.

FALE CONOSCO