GRUPO PITLAK, UM EXEMPLO DE EMPREENDEDORISMO

Tudo começou em um supermercado da família. Da necessidade do setor de padaria e confeitaria surge uma empresa sólida, que é líder na produção e vendas de pães congelados. As vendas começaram tímidas, atuando inicialmente em Curitiba, expandindo para o Paraná e depois para Santa Catarina. Hoje, após parceria com grandes redes de supermercados, os produtos Pitlak são encontrados em todo Brasil.

 

A empresa que completou em 2017, 13 anos de atuação, possui crescimento expressivo. Começou em 2004 com 8 funcionários e encerrou 2015 com mais de 300 colaboradores. Em termos de produção, a empresa saltou de 300 mil pães produzidos por mês em 2004 para 45 mil unidades fabricadas por hora em 2015.

 

A Pitlak trabalha com a Panificação Industrial, produzindo os alimentos congelados e revendendo para mercados, panificadoras e outros tipos de comércio. Todos esses produtos chegam aos supermercados e padarias congelados e pré-assados. E ainda fornece aos estabelecimentos, equipamentos para o armazenamento e preparo dos produtos.

 

O pão francês é o carro chefe da empresa, representando 70% do volume produzido. No entanto o Grupo Pitlak oferece ao cliente uma variedade de produtos de panificação e confeitaria.

 

Em 2014 o Grupo Pitlak investiu na primeira linha de produção de bolos e tortas 100% automatizada. A produção que era de aproximadamente 100 bolos/tortas por hora, passou a um bolo/torta a cada sete segundos, com a mesma qualidade, marca registrada da empresa.

 

Fonte: Pitlak

VAMOS CONVERSAR

Pellentesque in ipsum id orci porta dapibus. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nulla porttitor accumsan tincidunt. Vestibulum ac diam sit amet quam vehicula elementum sed sit amet dui.

FALE CONOSCO