GRUPO PITLAK, UM EXEMPLO DE EMPREENDEDORISMO

Tudo começou em um supermercado da família. Da necessidade do setor de padaria e confeitaria surge uma empresa sólida, que é líder na produção e vendas de pães congelados. Entretanto, as vendas eram tímidas, atuando inicialmente em Curitiba, expandindo para o Paraná e depois para Santa Catarina. Contudo, hoje após parceria com grandes redes de supermercados, os produtos grupo Pitlak são encontrados em todo Brasil.

 

A Pitlak

A empresa que completou em 2017, 13 anos de atuação, possui crescimento expressivo. Começou em 2004 com 8 funcionários e encerrou 2015 com mais de 300 colaboradores. Então, em termos de produção, a empresa saltou de 300 mil pães produzidos por mês em 2004 para 45 mil unidades fabricadas por hora em 2015.

A Pitlak trabalha com a Panificação Industrial, produzindo os alimentos congelados e revendendo para mercados, panificadoras e outros tipos de comércio. Sendo assim, todos esses produtos chegam aos supermercados e padarias congelados e pré-assados. E ainda fornece aos estabelecimentos, equipamentos para o armazenamento e preparo dos produtos.

O pão francês é o carro chefe da empresa, representando 70% do volume produzido. No entanto o Grupo Pitlak oferece ao cliente uma variedade de produtos de panificação e confeitaria.

 

Nosso processo de produção de bolos ou tortas

Em 2014 o Grupo Pitlak investiu na primeira linha de produção de bolos e tortas 100% automatizada. Anteriormente, a produção que era de aproximadamente 100 bolos/tortas por hora, passou a um bolo/torta a cada sete segundos, com a mesma qualidade, marca registrada da empresa.

 

Fonte: Pitlak





[custom-facebook-feed]

VAMOS CONVERSAR

O que achou do nosso conteúdo? Divida sua opinião e comentários conosco.

FALE CONOSCO