GLÚTEN, MOCINHO OU VILÃO?

O glúten – ou “cola”, em latim – é a proteína presente naturalmente em cereais como o trigo, a cevada e o centeio. Entre as suas funções, ele é responsável por proporcionar elasticidade às massas, ajudando-as a crescer, a manter o seu formato e a deixá-las mais macias. Por isso, o glúten está presente em grande parte dos alimentos produzidos e consumidos no dia a dia, assim como pães, bolos, biscoitos e massas em geral.

 

Apesar do que muitas pessoas acreditam, um alimento “livre de glúten”, não é necessariamente mais saudável e nem menos calórico do que um alimento com glúten. De acordo com especialistas, alimentos ricos em glúten podem trazer inúmeros benefícios para a saúde, quando ingeridos dentro de uma alimentação equilibrada. Esses alimentos ajudam a controlar a glicemia e os triglicérides e aumentam a absorção de vitaminas e minerais.

 

Alimentos com glúten podem ser consumidos normalmente, desde que a pessoa não seja diagnosticada com doença celíaca, uma doença autoimune que provoca um processo inflamatório crônico do intestino delgado e se manifesta sempre que algum produto que contém glúten na composição ou no processo de fabricação é consumido. Antes de começar a seguir uma dieta sem glúten ou qualquer outra dieta restritiva consulte um médico ou nutricionista

 

Fonte: Pitlak





Facebook Posts

Aproveitamos o Dia das Crianças para trazer um pouco de brincadeira e felicidade aos nossos colaboradores. O brinde foi para a família, mas principalmente para a criançada: Entregamos os novos Bolos Mini Chefs para os filhos dos colaboradores decorarem. Foi um Mini Chef melhor que o outro!
Em breve a gente vai falar mais desta novidade por aqui...
... See MoreSee Less

View on Facebook

5 days ago

Pitlak - Bakery Solutions

Hoje homenageamos o carro-chefe da Pitlak desde 2004: o pão!
Temos muito orgulho em trabalhar todos os dias com muita dedicação para oferecer os melhores pães aos nossos clientes.
... See MoreSee Less

View on Facebook

Criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser. Com imaginação, diversão e alegria a gente consegue travar nossas batalhas e descobertas.
Todos os dias.
Feliz Dia das Crianças!
... See MoreSee Less

View on Facebook

Se você não tem rotisseria em seu estabelecimento, a Pitlak te oferece a solução certa para seu negócio oferecer esta opção e ter um delicioso mix de salgados.
Além de uma massa bem temperada e macia e MUITOOO RECHEIO, nossos promotores-padeiros mostrarão à sua equipe o jeito certo de prepará-los no ponto exato.
Ao terceirizar a produção de salgados, você economiza em treinamentos, maquinários e estrutura para a cozinha, tempo de produção (que pode ser aproveitado com outros afazeres em seu estabelecimento) e, por fim, dinheiro, já que não precisará investir em nada do que foi citado acima!

Saiba mais em https://buff.ly/2y795Bs
... See MoreSee Less

View on Facebook

Ficar atento à gestão financeira pode fazer a diferença na lucratividade do varejo. Principalmente quando se fala em supermercados, onde o fluxo financeiro é grande, mas os valores negociados no dia a dia não são necessariamente altos.

Fizemos um post especial em nosso blog sobre isso, com dicas especiais para o setor supermercadista e de padarias: https://buff.ly/2P4t87D
... See MoreSee Less

View on Facebook

VAMOS CONVERSAR

O que achou do nosso conteúdo? Divida sua opinião e comentários conosco.

FALE CONOSCO