FURTOS EM SUPERMERCADOS – SAIBA A IMPORTÂNCIA DE PREVENI-LOS

Há diversas dores de cabeça para quem faz a gestão e o controle de negócios, mas além das diferentes preocupações, as perdas têm deixado os coordenadores das redes supermercadistas apreensivos. Afinal, ninguém gosta de ter um imprevisto que comprometa tudo que estava em ordem, principalmente furtos em supermercados.

Justamente por se apresentarem de diversas formas as perdas preocupam, tornando o processo de combate contra estes acidentes muito mais complicado. Por exemplo:

Há os furtos em supermercados ou o consumo de mercadorias dentro da loja, onde a pessoa esconde o produto na roupa ou simplesmente ingere o alimento ali mesmo sem pagar. Também acontecem trocas de códigos de barra, onde a pessoa retira o real preço daquele produto e coloca no lugar um mais barato para pagar menos por aquela mercadoria. Os supermercados são alvos até mesmo de funcionários, que desviam as mercadorias diretamente do estoque ou cobram menos de família e amigos.

São muitos casos para solucionar, mas não precisa de desespero. Aqui vai uma lista de como evitar todos estes aborrecimentos:

  • 1- Instalar um sistema de alarmes: os sensores são colocados nas portas do supermercado e, ao passar, se a pessoa não pagou pelo produto um alarme alto começa a tocar e avisa que está ocorrendo um furto.
  • 2- Melhorar o sistema de monitoramento: com a instalação de câmeras de segurança, tudo o que acontece dentro do empreendimento é gravado e inspecionado por profissionais de segurança.
  • 3- Aumentar a fiscalização dentro do mercado: ao treinar os funcionários de forma correta, todos saberão como agir quando presenciam uma cena de furto ou ingestão de alimentos antes do pagamento, assim, evitando que outras situações como esta aconteçam.

Desta forma, seu empreendimento se desenvolverá cada vez mais, tendo em vista que todos dentro do negócio estão preparados para os mais diversos acontecimentos.

Gostou do texto sobre furtos em supermercados? Há muito mais por aqui, é só acompanhar as postagens da Pitlak que muitas dicas ainda auxiliarão no crescimento de seu estabelecimento.





[custom-facebook-feed]

VAMOS CONVERSAR

O que achou do nosso conteúdo? Divida sua opinião e comentários conosco.

FALE CONOSCO