CURIOSIDADES: VOCÊ SABIA QUE O BOLO MARTA ROCHA FOI CRIADO EM CURITIBA?

Martha Rocha foi uma modelo de muito sucesso na década de 50 onde, após ganhar o concurso Miss-Brasil, concorreu ao prêmio de Miss-Universo. Apesar de ficar em segundo lugar depois da americana Miriam Stevenson pela decisão dos juris, Martha foi escolhida pelo público como Miss-Universo pela sua beleza e simpatia. A miss Martha Rocha era bem branquinha, com olhos azuis e cabelos cacheados. Então Dona Dair, uma confeiteira de Curitiba, inspirou-se nessa imagem para fazer um dos maiores sucessos gastronômicos das festas de 15 anos e aniversários da região sul e Sudeste: o Bolo Marta Rocha.

O bolo Marta Rocha apresenta várias camadas de recheio entre massas de pão-de-ló branco e de chocolate, como creme de gemas, crocante de nozes, geleia de damascos ou ameixas, coberto e decorado com chantilly e fios de ovos. Mas entre essas camadas existe uma que tem um significado especial: um disco de merengue que dá maior altura do que os demais bolos, representando as duas polegadas a mais pelas quais a Miss Brasil não ganhou o concurso de Miss Universo nos Estados Unidos, naquele ano.

 

O nosso Bolo Marta Rocha

Na Pitlak o bolo Marta Rocha é um dos mais requisitados pelos clientes. Além disso ele é comercializado em embalagem de 1,4kg. Se conservado em temperatura menor que -18ºC, o prazo de validade é de 180 dias, já em temperatura do refrigerador a validade passa a ser de 7 dias.

Não conhece ainda a nossa Marta Rocha? Entre em contato com o nosso setor comercial e venha conhecer essa maravilha e nosso portfólio de tortas e bolos.

 

Fonte: Pitlak





[custom-facebook-feed]

VAMOS CONVERSAR

O que achou do nosso conteúdo? Divida sua opinião e comentários conosco.

FALE CONOSCO