CONHEÇA 10 ALIMENTOS QUE VOCÊ NÃO FAZIA IDEIA QUE PODIAM SER CONGELADOS

Congelar alimentos é uma prática muito comum na rotina de quem cozinha, não é mesmo? No entanto, algumas pessoas não sabem que alguns alimentos que não congelamos também podem ir ao freezer sem problema.

Pensando nisso, recentemente a colaboradora do jornal britânico Daily Mail, Helen White, da campanha “Love Food Hate Waste” (em tradução livre, Ame Comida, Odeie o desperdício), divulgou uma lista com 10 alimentos que quase ninguém sabia que podiam ser congelados, e nós vamos reproduzi-la aqui para você. Acompanhe.

1) Ovos: eles só não podem ser congelados na casca, sob o risco de explodirem. É preciso mexer (e você pode usar como ovos mexidos ou omeletes depois) ou separar a gema da clara em recipientes diferentes. Uma dica é acrescentar uma pitada de açúcar ou de sal nas gemas para que elas não fiquem muito espessas.

2) Queijo: nem todos podem ser congelados. Mas alguns sim, especialmente os ralados.

3) Abacate: encontrar um abacate na sua maturação perfeita pode ser um desafio. Em pouco tempo, eles ficam marrom e são jogados fora. Para congelá-lo, basta cortá-lo ao meio e retirar a semente. Dá ainda para amassar a fruta e acrescentar uma pitada de limão ou lima para ajudar a preservá-lo.

4) Ervas frescas: o coentro é uma das que podem ser finamente fatiadas e congeladas. Só é preciso descongelar em um prato antes de adicionar ao que você estiver cozinhando. O gengibre, por exemplo, costuma ressecar na geladeira, mas, se picado, pode ser congelado.

5) Húmus: pode ser colocado no congelador com uma camada de azeite por cima para reter a umidade.

6) Batatas: é preciso cozinhá-las, deixar esfriar para, em seguida, serem levadas ao congelador.

7) Cogumelos: podem ser congelados, mas eles vão precisar de um pouco de preparação antes: pique-os em fatias e os espalhe em um recipiente de modo que nenhuma das fatias se sobreponha. Congele por duas horas, e então eles podem ser transferidos para recipientes menores e voltar ao congelador.

8) Manteiga: se você achar uma promoção no supermercado, pode comprar e guardar no congelador.

9) Café: não precisa jogar as sobras na pia. Despeje em formas de gelo para dar um gosto a mais em cafés gelados.

10) Vinho: sobrou um pouquinho de vinho na garrafa? Coloque em formas de gelo e use para cozinhar.

Fonte: Pitlak





Facebook Posts

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: Session has expired on Saturday, 10-Nov-18 08:15:14 PST. The current time is Monday, 10-Dec-18 21:34:10 PST.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 463
Please refer to our Error Message Reference.

VAMOS CONVERSAR

O que achou do nosso conteúdo? Divida sua opinião e comentários conosco.

FALE CONOSCO