CONHEÇA 10 ALIMENTOS QUE VOCÊ NÃO FAZIA IDEIA QUE PODIAM SER CONGELADOS
Congelar alimentos é uma prática muito comum na rotina de quem cozinha, não é mesmo? No entanto, algumas pessoas não sabem que alguns alimentos que não congelamos também podem ir ao freezer sem problema.
Pensando nisso, recentemente a colaboradora do jornal britânico Daily Mail, Helen White, da campanha “Love Food Hate Waste” (em tradução livre, Ame Comida, Odeie o desperdício), divulgou uma lista com 10 alimentos que quase ninguém sabia que podiam ser congelados, e nós vamos reproduzi-la aqui para você. Acompanhe.
1) Ovos: eles só não podem ser congelados na casca, sob o risco de explodirem. É preciso mexer (e você pode usar como ovos mexidos ou omeletes depois) ou separar a gema da clara em recipientes diferentes. Uma dica é acrescentar uma pitada de açúcar ou de sal nas gemas para que elas não fiquem muito espessas.
2) Queijo: nem todos podem ser congelados. Mas alguns sim, especialmente os ralados.
3) Abacate: encontrar um abacate na sua maturação perfeita pode ser um desafio. Em pouco tempo, eles ficam marrom e são jogados fora. Para congelá-lo, basta cortá-lo ao meio e retirar a semente. Dá ainda para amassar a fruta e acrescentar uma pitada de limão ou lima para ajudar a preservá-lo.
4) Ervas frescas: o coentro é uma das que podem ser finamente fatiadas e congeladas. Só é preciso descongelar em um prato antes de adicionar ao que você estiver cozinhando. O gengibre, por exemplo, costuma ressecar na geladeira, mas, se picado, pode ser congelado.
5) Húmus: pode ser colocado no congelador com uma camada de azeite por cima para reter a umidade.
6) Batatas: é preciso cozinhá-las, deixar esfriar para, em seguida, serem levadas ao congelador.
7) Cogumelos: podem ser congelados, mas eles vão precisar de um pouco de preparação antes: pique-os em fatias e os espalhe em um recipiente de modo que nenhuma das fatias se sobreponha. Congele por duas horas, e então eles podem ser transferidos para recipientes menores e voltar ao congelador.
8) Manteiga: se você achar uma promoção no supermercado, pode comprar e guardar no congelador.
9) Café: não precisa jogar as sobras na pia. Despeje em formas de gelo para dar um gosto a mais em cafés gelados.
10) Vinho: sobrou um pouquinho de vinho na garrafa? Coloque em formas de gelo e use para cozinhar.
Fonte: Pitlak
Facebook Posts
Unable to display Facebook posts.
Show error
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 463
Please refer to our Error Message Reference.