COMO FOI CRIADO O PROCESSO DE CONGELAMENTO DE ALIMENTOS

Já imaginou se não houvesse geladeira, freezers ou congeladores? Provavelmente você não estaria lendo este texto se o processo de congelamento de alimentos perecíveis não tivesse evoluído como aconteceu. Registros históricos revelam que chineses já utilizavam o gelo para preservar comida há mais de três mil anos.

 

Ainda que precária, a mistura do gelo e do sal foi responsável por preservar alimentos em diversas partes do mundo por muito tempo. Antes disso, podia-se apenas defumá-los com a fumaça do fogo ou secá-los ao sol, mas o período de conservação destas técnicas era breve.

 

A refrigeração se revela perfeita para o armazenamento de comida porque a temperatura abaixo de zero graus retarda a proliferação de bactérias e micróbios, preservando o alimento por bastante tempo. No entanto, depender das estações do ano e do clima das diferentes regiões do mundo era um problema, e foi apenas em 1834 que um americano, chamado Jacob Perkins, conseguiu produzir gelo artificial.

 

Daí para a invenção de refrigeradores elétricos passou-se 17 anos. A primeira geladeira doméstica, no entanto, data de 1879. Em 1924, o inventor americano Clarence Birdseye criou o primeiro processo de congelamento rápido, que daria origem à indústria de alimentos congelados para serem preparados em casa.

 

A Pitlak produz alimentos congelados há mais de 10 anos e acompanhou de perto a exponencial evolução tecnológica do segmento ao longo desse período. Hoje, a marca atua nos segmentos de panificação, salgados e confeitaria com produtos tão frescos e saborosos quanto os feitos na hora.

 

Fonte: Pitlak





Facebook Posts

Nós acompanhamos de perto os desafios diários dos supermercadistas e donos de padaria. A dificuldade para controlar estoque, manter a gôndola sempre abastecida e com um mix que atenda ao consumidor, trazer rentabilidade para o negócio e conservar a fidelidade dos consumidores são passos desafiadores a todos que estão neste negócio. Por isso nosso foco é justamente em entender e atender como uma parceria, visando resultados reais. Nós acreditamos que gestão e dedicação podem transformar sua padaria em um sucesso!
Conheça mais em: buff.ly/2y795Bs ou ligue 41 3347-4000 ;)
... See MoreSee Less

View on Facebook

Pesquisar preço é uma parte muito importante do processo de compra porque faz o consumidor sentir que está fazendo a melhor escolha. Além disso, a crise econômica dos últimos três anos exacerbou este comportamento na maior parte das pessoas.

Atualmente, 69% das pessoas declaram que pesquisam preço regulamente antes de comprar. Entre as mulheres, o percentual sobe para 74%. A forma mais comum de pesquisar preço é indo ao supermercado (59%) ou consultando as ofertas em jornais e folhetos (50%), o que mostra a importância destes instrumentos na formação de imagem de preço das lojas.

A internet ainda é um canal pouco usado para pesquisa nesta categoria de compra (12%), mas cresce muito em importância entre os consumidores de maior poder aquisitivo (23% na classe AB) e entre os mais jovens (20%), que serão os consumidores do futuro.
Fonte: Pesquisa APAS/IBOPE - 17
... See MoreSee Less

View on Facebook

A Pitlak acredita que o único caminho para o sucesso profissional ou pessoal é com dedicação aos detalhes, trabalho duro e transparência nas relações.

E nossos principais parceiros para construir essas relações duradouras são nossos clientes!
Hoje, Dia do Cliente, a Pitlak vem homenagear aqueles que nos inspiram a criar produtos e serviços de excelente qualidade.

Agradecemos a fidelidade e por nos permitirem sermos a empresa que somos hoje.
... See MoreSee Less

View on Facebook

Com uma receita autêntica francesa, o Pão Brioche com Chocolate é um dos mais deliciosos da Pitlak e promete agradar aos paladares mais exigentes.
O Brioche possui uma massa leve, com sabor inigualável de manteiga e rico em ovos, o que deixa o miolo com uma incrível cor amarelada. A novidade desta versão são as deliciosas gotas de chocolate na massa.
Experimente!


#briochecomchocolate #Pitlak #pão #brioche #food #alimentação #alimentacao
... See MoreSee Less

View on Facebook

O departamento de vendas é o coração de uma empresa. Por isso, na hora de escolher o seu vendedor, é preciso ser criterioso.

Tudo começa na seleção: Na hora de fazer a escolha, a experiência deve ser vista como um ponto positivo, mas preparo emocional, dominância, agilidade, rapidez e alta extroversão são mais importantes ainda.

De acordo com um estudo publicado na revista Exame, as característica acima citadas são essenciais.
Acompanhe no nosso blog como um vendedor extrovertido, que trata com igualdade e vendedores de alto impacto podem mudar tudo!

https://buff.ly/2LYuVZK

#vendedor #empreendedorismo #padariadesucesso #supermercado #mercado #pitlak
... See MoreSee Less

View on Facebook

VAMOS CONVERSAR

O que achou do nosso conteúdo? Divida sua opinião e comentários conosco.

FALE CONOSCO