COMO CONSEGUIR CLIENTES PARA A SUA PANIFICADORA

Como todo modelo de negócio, uma panificadora se resume em duas palavras: lucro e venda. E para que a panificadora se mantenha de pé, é necessário conseguir clientes. Alguns diferenciais que podem ajudar na conquista de novos clientes e fidelizar os que já frequentam o seu estabelecimento:

•Vitrine: a primeira impressão é a que fica. Sua vitrine deve dar água na boca dos clientes que passarem na frente da sua loja, com o intuito de faze-los conhece-la.

•Aconchego: já dissemos aqui no blog que as panificadoras e confeitarias são mais do que pontos de venda. São locais de convívio social e, até mesmo, de trabalho, já que muitas pessoas gostam de produzir nesses ambientes. Ou seja, sua loja deve ser aconchegante e aprazível.

•Tradição: mostre a sua história. Insira fotos nas paredes da trajetória da panificadora. Reforce quantos anos o estabelecimento tem. E lembre-se: tradição gera confiança.

•Tendências: atualize-se sobre receitas da moda e tendências de consumo. De nada adianta ser apenas tradicional se você não tiver o que seu público procura. Sob o mesmo ponto de vista procure escutar o que o seu cliente tem a dizer, pois é ele, que vai definir se você terá ou não sucesso no seu negócio.

•Qualidade: nos tempos atuais tem crescido cada vez mais o número de clientes que vão em busca de um produto com qualidade e preço justo, uma pesquisa apontou que 51% dos consumidores preferem ir mais longe por um produto melhor.

•Treinamento: Essa última dica, mas não menos importante, capacite seus funcionários para que eles possam realizar um melhor atendimento do seu cliente, lembre-se, uma atitude pode fazer a diferença.

Conclusão de como conseguir clientes

É imprescindível olhar para a sua panificadora e padaria como modelo de negócio para caminhar em direção ao sucesso garantido pela qualidade do atendimento. Pense no cliente e sempre ouça o que ele tem a dizer e você estará no caminho certo!





[custom-facebook-feed]

VAMOS CONVERSAR

O que achou do nosso conteúdo? Divida sua opinião e comentários conosco.

FALE CONOSCO