BROWNIE: SAIBA TUDO SOBRE ESSA DELÍCIA

Com certeza você já experimentou essa verdadeira maravilha gastronômica, não é mesmo? Mas será que você sabe de onde ele veio e como foi criado? Não? Sem problema, contamos para você.

Criado nos Estados Unidos, o brownie é um bolo que cresce menos que os bolos comuns, possui muito chocolate, nozes em sua massa, e sua coloração é bem marrom, exatamente como sugere o seu nome. Dos bolos assados favoritos entre os americanos, com certeza ele é o favorito – ah, e entre os brasileiros também.

Em linhas gerais, assim como acontece com várias outras receitas, pouco se sabe sobre a origem exata do brownie, mas o que se sabe é que ele começou a aparecer para o mundo todo logo no início do século XX.

Entre as principais lendas que envolvem a criação do brownie, está a de que seu aparecimento se deu em “New England”, nos Estados Unidos. Ao que tudo indica, parece que cozinheiros se esqueceram de acrescentar fermento e farinha em bolos, resultando nessa nova “espécie”. No entanto, muita gente também diz que a culpada por essa descoberta maravilhosa que é o brownie foi uma dona de casa esquecida que não colocou fermento em pó na receita do seu bolo de chocolate.

De acordo com o livro “Larousse Gastronomique” o primeiro registro de uma receita de brownie se deu em 1896, mas outros historiadores afirmam que foi em 1909.

Apesar das incógnitas sobre a origem deste bolo, sabemos que ele é um verdadeiro sucesso. Então, nada mais justo que continuemos aproveitando do seu sabor, não é mesmo? A Pitlak produz um brownie delicioso e cheio de chocolate. Sem a menor sombra de dúvida você vai adorar. Procure nos mercados perto da sua casa ou dê uma olhadinha em nosso catálogo. Ah, e bom apetite.

Fonte: Pitlak





Facebook Posts

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: Session has expired on Saturday, 10-Nov-18 08:15:14 PST. The current time is Sunday, 16-Dec-18 11:47:29 PST.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 463
Please refer to our Error Message Reference.

VAMOS CONVERSAR

O que achou do nosso conteúdo? Divida sua opinião e comentários conosco.

FALE CONOSCO