BROWNIE: SAIBA TUDO SOBRE ESSA DELÍCIA

Com certeza você já experimentou essa verdadeira maravilha gastronômica, não é mesmo? Mas será que você sabe de onde ele veio e como foi criado? Não? Sem problema, contamos para você.

 

Criado nos Estados Unidos, o brownie é um bolo que cresce menos que os bolos comuns, possui muito chocolate, nozes em sua massa, e sua coloração é bem marrom, exatamente como sugere o seu nome. Dos bolos assados favoritos entre os americanos, com certeza ele é o favorito – ah, e entre os brasileiros também.

 

Em linhas gerais, assim como acontece com várias outras receitas, pouco se sabe sobre a origem exata do brownie, mas o que se sabe é que ele começou a aparecer para o mundo todo logo no início do século XX.

 

Entre as principais lendas que envolvem a criação do brownie, está a de que seu aparecimento se deu em “New England”, nos Estados Unidos. Ao que tudo indica, parece que cozinheiros se esqueceram de acrescentar fermento e farinha em bolos, resultando nessa nova “espécie”. No entanto, muita gente também diz que a culpada por essa descoberta maravilhosa que é o brownie foi uma dona de casa esquecida que não colocou fermento em pó na receita do seu bolo de chocolate.

 

De acordo com o livro “Larousse Gastronomique” o primeiro registro de uma receita de brownie se deu em 1896, mas outros historiadores afirmam que foi em 1909.

 

Apesar das incógnitas sobre a origem deste bolo, sabemos que ele é um verdadeiro sucesso. Então, nada mais justo que continuemos aproveitando do seu sabor, não é mesmo? A Pitlak produz um brownie delicioso e cheio de chocolate. Sem a menor sombra de dúvida você vai adorar. Procure nos mercados perto da sua casa ou dê uma olhadinha em nosso catálogo. Ah, e bom apetite.

 

Fonte: Pitlak

VAMOS CONVERSAR

Pellentesque in ipsum id orci porta dapibus. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nulla porttitor accumsan tincidunt. Vestibulum ac diam sit amet quam vehicula elementum sed sit amet dui.

FALE CONOSCO