AS CARACTERÍSTICAS DE UM BOM VENDEDOR

O departamento de vendas é o coração de uma empresa. Por isso, na hora de escolher o seu vendedor, é preciso ser criterioso. Nenhuma companhia, seja grande, média ou pequena, quer sofrer um “infarto”, não é?

 

O primeiro passo para escolher um bom vendedor é fazer uma boa seleção. Algumas pessoas nasceram para vender e o gestor, ou o responsável pela seleção, deve estar atento a isso.

 

Na hora de fazer a escolha, a experiência deve ser vista como um ponto positivo, mas preparo emocional, dominância, agilidade, rapidez e alta extroversão são mais importantes ainda.

 

Um estudo realizado pela Arquitetura Humana, empresa especializada em planejamento humano, mostra que uma equipe com as características acima pode aumentar em até 22% o valor das transações de vendas. Para chegar ao resultado, os pesquisadores entrevistaram 1.006 vendedores de concessionárias. O estudo foi publicado na revista Exame. Veja alguns resultados abaixo:

 

Um ótimo vendedor

De acordo com o levantamento, alguém que domina o seu produto e sabe do mercado vende R$ 55.791 a mais por mês. Já aquela pessoa extrovertida, que se dá bem em qualquer lugar que chega, vende R$26.104 a mais do que os outros no final do mês.

Outro ponto interessante da pesquisa é a questão da informalidade. Quando o vendedor sabe tratar o cliente como igual, sem formalidade, chega a vender R$62.151 a mais no mês.

 

“Fechadores de negócio”

Agora, as pessoas que mais têm perfil para serem vendedoras são aquelas com “alto impacto” e as “fechadoras de negócio”. As pessoas de “alto impacto” são aquelas que causam impacto quando chegam ao ambiente. Elas, de acordo com a pesquisa, vendem R$ 70 mil a mais no final do mês.

Já os “fechadores de negócio” são aqueles que não aceitam o “não” como resposta. Esse tipo de vendedor, que consegue conquistar o cliente por meio da negociação, vende R$ 86 mil a mais no final do mês.

 

Fonte: Pitlak





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Nós acompanhamos de perto os desafios diários dos supermercadistas e donos de padaria. A dificuldade para controlar estoque, manter a gôndola sempre abastecida e com um mix que atenda ao consumidor, trazer rentabilidade para o negócio e conservar a fidelidade dos consumidores são passos desafiadores a todos que estão neste negócio. Por isso nosso foco é justamente em entender e atender como uma parceria, visando resultados reais. Nós acreditamos que gestão e dedicação podem transformar sua padaria em um sucesso!
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Pesquisar preço é uma parte muito importante do processo de compra porque faz o consumidor sentir que está fazendo a melhor escolha. Além disso, a crise econômica dos últimos três anos exacerbou este comportamento na maior parte das pessoas.

Atualmente, 69% das pessoas declaram que pesquisam preço regulamente antes de comprar. Entre as mulheres, o percentual sobe para 74%. A forma mais comum de pesquisar preço é indo ao supermercado (59%) ou consultando as ofertas em jornais e folhetos (50%), o que mostra a importância destes instrumentos na formação de imagem de preço das lojas.

A internet ainda é um canal pouco usado para pesquisa nesta categoria de compra (12%), mas cresce muito em importância entre os consumidores de maior poder aquisitivo (23% na classe AB) e entre os mais jovens (20%), que serão os consumidores do futuro.
Fonte: Pesquisa APAS/IBOPE - 17
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A Pitlak acredita que o único caminho para o sucesso profissional ou pessoal é com dedicação aos detalhes, trabalho duro e transparência nas relações.

E nossos principais parceiros para construir essas relações duradouras são nossos clientes!
Hoje, Dia do Cliente, a Pitlak vem homenagear aqueles que nos inspiram a criar produtos e serviços de excelente qualidade.

Agradecemos a fidelidade e por nos permitirem sermos a empresa que somos hoje.
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Com uma receita autêntica francesa, o Pão Brioche com Chocolate é um dos mais deliciosos da Pitlak e promete agradar aos paladares mais exigentes.
O Brioche possui uma massa leve, com sabor inigualável de manteiga e rico em ovos, o que deixa o miolo com uma incrível cor amarelada. A novidade desta versão são as deliciosas gotas de chocolate na massa.
Experimente!


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O departamento de vendas é o coração de uma empresa. Por isso, na hora de escolher o seu vendedor, é preciso ser criterioso.

Tudo começa na seleção: Na hora de fazer a escolha, a experiência deve ser vista como um ponto positivo, mas preparo emocional, dominância, agilidade, rapidez e alta extroversão são mais importantes ainda.

De acordo com um estudo publicado na revista Exame, as característica acima citadas são essenciais.
Acompanhe no nosso blog como um vendedor extrovertido, que trata com igualdade e vendedores de alto impacto podem mudar tudo!

https://buff.ly/2LYuVZK

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