APRENDA ESCOLHER O PÃO CERTO PARA CADA SANDUÍCHE

Escolher o pão certo para cada sanduíche interfere – e muito – no resultado final dessa refeição extraordinária, pois cada pão possui suas próprias características, sabores, texturas e formas de preparo que se completam (ou não!) com determinados recheios e ingredientes que eles possuem. E pelo bem do seu paladar e felicidade, separamos alguns pães para dar dicas de quais as melhores maneiras de se preparar sanduíches com eles.

 

Baguete, um clássico Francês 

A principal característica da baguete está em seu tamanho alongado, transformando-a em um dos melhores pães para utilizar no preparo de sanduíches. Mas outro fator importante está em sua massa: a casca e miolo são mais resistentes que do pão francês. E isso quer dizer que você pode se empolgar e abusar nos recheios, pois o tamanho e textura desses pães conseguem segurar recheios mais pesados – como carnes assadas, queijos derretidos e muito molho.

Pães Integrais, leveza e saudabilidade

Pães integrais são feitos com farinhas integrais, sementes e grãos, garantindo um desempenho mais saudável e natural. Esse fator mais orgânico pode – e deve – der aproveitado, então nada de recheios pesados, gordurosos ou muito calóricos nos sanduíches feitos com esses pães. O certo é usá-los em lanches que sejam rápidos e leves. Utilize ingredientes como o queijo branco, carnes brancas, frios com baixo teor de gordura e sódio e também patês.

Pão Ciabatta, o pão certo para grandes sabores

A Ciabatta é um clássico bem balanceado, pois sua casca é durinha e o interior deliciosamente macio, o que garante um sanduíche muito gostoso. Bons recheios para esse caso são carnes e molhos densos para contrastar com a massa delicada e fofa, mas ótimas opções são frios, folhas como rúcula e alface, e também legumes grelhados – tudo regado com um bom azeite para não fugir dessa paixão italiana.

 

Você já sabe quais pães ornam melhor com cada tipo de recheio, então pegue seu pão favorito da Pitlak e crie ótimas combinações para experimentar e aproveitar o máximo do sabor que cada um pode oferecer. Confira nosso catálogo para ver as opções.

Fonte: Pitlak





[custom-facebook-feed]

VAMOS CONVERSAR

O que achou do nosso conteúdo? Divida sua opinião e comentários conosco.

FALE CONOSCO