AÇÚCARES E HUMORES: OS BENEFÍCIOS DOS DOCES

Quem é que não gosta de, em um momento ou outro, se perder em uma sobremesa preferida? Aquele gostinho doce até aquece o coração, e essa sensação tem um motivo: açúcar. E você sabe o porquê desse amor à primeira vista?

 

Só para entendermos o que acontece com nosso corpo, o ingrediente que alegra muita gente está diretamente relacionado à produção da serotonina, uma substância que atua no cérebro e é responsável por regular humor, sono, apetite, ritmo cardíaco, temperatura corporal e sensibilidade à dor. E você achando que era só um adicional gostoso, né?

 

Os cuidados que se deve ter com a quantidade consumida são importantes, e assuntos como obesidade não são raros. Entretanto, há fatos muito bons relacionados ao produto presente em donuts, bolos e outros quitutes. Um exemplo? Ele é responsável pela forma mais rápida de fornecimento de glicose para o corpo, que é essencial para o funcionamento dos rins, da retina e do já citado cérebro.

 

Uma outra vantagem é que ele ajuda na proliferação de bactérias benéficas para a flora intestinal, além de ser fonte algumas outras substâncias, como cálcio, ferro e vitaminas do complexo B. Apesar de ser uma espécie de combustível que fornece energia para o corpo, não existe uma quantidade indicada de consumo, ainda que a moderação seja sempre recomendada. Um dos problemas do excesso está relacionado à produção da insulina, responsável por não deixar que a glicose vá para a corrente sanguínea.

 

Resumindo, açúcar é bom e pode ser apreciado sem medo, desde que com consciência. Na Pitlak, você encontra opções de pães gourmet e confeitaria, com variedades doces para você cuidar da sua dose de glicose diária e regular seu humor… Para melhor!

 

Fonte: Pitlak





Facebook Posts

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: Session has expired on Saturday, 10-Nov-18 08:15:14 PST. The current time is Wednesday, 22-May-19 23:41:14 PDT.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 463
Please refer to our Error Message Reference.

VAMOS CONVERSAR

O que achou do nosso conteúdo? Divida sua opinião e comentários conosco.

FALE CONOSCO