A ORIGEM DO BOLO DE MORANGO

A origem do bolo de morango não tem data certa, porém o morango como fruta tem uma história interessante!

 

Parente das rosas, maçãs, peras e cereja, o morango pertence à família das rosáceas. Embora consumido e muito apreciado em todo o mundo, foi na Europa que este delicioso fruto fincou suas raízes, particularmente nas regiões de clima bastante temperado.

Na Roma Antiga, o morango era muito utilizado como remédio, uma vez que possui propriedades terapêuticas. Era tão valorizado que as pessoas da época acreditavam que o fruto servia para todos os tipos de enfermidades.

Foi no século XIII que o cultivo do morango começou a tomar forma, mas foi apenas cinco séculos depois que se popularizou a produção de morangos, com mais de 600 espécies desenvolvidas. Antes disso, eram cultivados em pequena quantidade pelos romanos, ainda no ano 200 a.C.

 

O bolo de morango

 

Não há registros da primeira tentativa de utilizá-los como base para a receita de bolos. Mas podemos agradecer ao anônimo responsável por esta maravilha da culinária de confeitaria.

Concorrente direto do bolo de chocolate na preferência de muitas pessoas, o bolo de morango mistura o doce sabor da calda da fruta com um leve aroma azedo característico da sua casca. Sendo assim, suculento e doce, o morango se revelou uma das receitas mais populares de bolo em todo o mundo.

 

bolo de morango da Pitlak preserva as características da fruta e oferece um sabor delicioso e uma textura

 

Fonte: Pitlak





[custom-facebook-feed]

VAMOS CONVERSAR

O que achou do nosso conteúdo? Divida sua opinião e comentários conosco.

FALE CONOSCO