A ORIGEM DO BOLO DE MORANGO

Parente das rosas, maçãs, peras e cereja, o morango pertence à família das rosáceas. Embora consumido e muito apreciado em todo o mundo, foi na Europa que este delicioso fruto fincou suas raízes, particularmente nas regiões de clima bastante temperado.

 

Na Roma Antiga, o morango era muito utilizado como remédio, uma vez que possui propriedades terapêuticas. Era tão valorizado que as pessoas da época acreditavam que o fruto servia para todos os tipos de enfermidades.

 

Foi no século XIII que o cultivo do morango começou a tomar forma, mas foi apenas cinco séculos depois que se popularizou a produção de morangos, com mais de 600 espécies desenvolvidas. Antes disso, eram cultivados em pequena quantidade pelos romanos, ainda no ano 200 a.C.

 

Não há registros da primeira tentativa de utilizá-los como base para a receita de bolos. Mas podemos agradecer ao anônimo responsável por esta maravilha da culinária de confeitaria.

 

Concorrente direto do bolo de chocolate na preferência de muitas pessoas, o bolo de morango mistura o doce sabor da calda da fruta com um leve aroma azedo característico da sua casca. Suculento e doce, o morango se revelou uma das receitas mais populares de bolo em todo o mundo, nas mais diversas formas e estilos.

 

bolo de morango da Pitlak preserva as características da fruta e oferece um sabor delicioso e uma textura macia que se derrete na boca.

 

Fonte: Pitlak





Facebook Posts

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: Session has expired on Saturday, 10-Nov-18 08:15:14 PST. The current time is Thursday, 15-Nov-18 12:35:57 PST.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 463
Please refer to our Error Message Reference.

VAMOS CONVERSAR

O que achou do nosso conteúdo? Divida sua opinião e comentários conosco.

FALE CONOSCO