6 FILMES IMPERDÍVEIS SOBRE O UNIVERSO CULINÁRIO

A combinação gastronomia e cinema é irresistível. Conheça os títulos que preparamos para você se inspirar e se deliciar com filmes que são indispensáveis para os amantes da boa comida.

Tomates Verdes Fritos (1991) – O clássico de Jon Avnet conta a história de uma dona de casa que ao visitar a tia do marido um asilo, conhece uma senhora de 90 anos e uma fascinante história sobre um restaurante que servia tomates verdes fritos.

Julie & Julia (2009) – A trama intercala a vida de duas mulheres, uma delas a famosa Julia Child, que apesar de terem vivido em épocas diferentes, acabam descobrindo uma combinação de paixão, coragem e de que na vida e na culinária, tudo é possível.

Ratatouille (2006) – Quem curte animações vai adorar a história do ratinho Remy. Com muito talento para cozinha, Remy sonha em ser chef de um restaurante em Paris e com a ajuda de Alfredo Linguini acaba realizando seu desejo e ajudando o próprio rapaz a descobrir os seus.

Sem reservas (2007) – A vida de uma renomada e rigorosa chef de cozinha vira de cabeça para baixo quando ela recebe a guarda de uma sobrinha e redescobre o amor de várias formas.

A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971-2005) – O excêntrico Willy Wonka faz uma promoção em que quem encontrar um dos cinco bilhetes dourados poderá fazer um passeio pela sua fábrica de chocolates. O clássico tem conquistado as mais diversas gerações e é perfeito para quem adora o universo da fantasia e do chocolate, é claro!

Comer, Rezar e Amar (2010) – O filme estrelado por Julia Roberts conta a história de Elizabeth, uma mulher que abandona marido, trabalho e amigos para ir desfrutar do melhor que a vida pode oferecer em três lugares paradisíacos. Em um deles, na Itália, ela experimenta muitas receitas saborosas típicas da região.

Fonte: Pitlak





Facebook Posts

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: Session has expired on Saturday, 10-Nov-18 08:15:14 PST. The current time is Thursday, 15-Nov-18 12:36:13 PST.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 463
Please refer to our Error Message Reference.

VAMOS CONVERSAR

O que achou do nosso conteúdo? Divida sua opinião e comentários conosco.

FALE CONOSCO