5 BENEFÍCIOS DOS DADOS PARA OS SUPERMERCADOS

Ao comandar uma empresa, é preciso ter tudo sob controle. Se você administra um negócio entende o que estou falando e com certeza pode confirmar que não é um processo fácil: saber o que entra e o que sai, ter ciência do que falta e do que sobra, procurar fornecedores de qualidade com um preço acessível, evitar falhas e perdas, entre muitas outras funções que não facilitam muito o trabalho.

Calma, seus dias de glória estão mais próximos do que imagina. O uso dos dados em seu sistema definitivamente é uma ótima pedida. Quer saber o porquê? Acompanhe então os 5 benefícios dos dados para os supermercados.

    1. Controle do número de compras: com a análise dos dados, é possível saber qual produto está com alta nas vendas, já que a pesquisa é feita de forma isolada e específica.
    2. Controle de estoque: ao ter noção dos produtos que estão vendendo mais, é preciso cuidar do estoque. Assim, quando o item esgotar nas prateleiras, logo é reposto para que o cliente.
    3. Não se frustre ao procurar aquele determinado produto e não o encontrar.
    4. Contrato com os fornecedores certos: a pesquisa sobre os antecedentes dos fornecedores é essencial para saber se a empresa poderá contratar serviços para o fornecimento dos produtos. Com a análise de dados é possível saber se aquele fornecedor é o certo para o seu estabelecimento ou não.
    5. Evitar perdas: Como já foi explicado no texto em que falamos sobre as perdas em supermercados, os números vêm preocupando cada vez mais. Mas todo o transtorno pode ser evitado se o controle começar desde cedo, com os dados é possível ver quais produtos estão próximos à data de validade, quais os motivos das perdas e soluções para estas causas e muito mais.
    6. Adiantar movimentos: estar na frente sempre é uma vantagem, mas é preciso tomar cuidado para não dar um passo em falso. Os dados permitem que você se antecipe quanto às demandas, agregando cada vez mais valor para o cliente, preenchendo as necessidades dos consumidores e aumentando cada vez mais as vendas.

E aí? Gostou das dicas sobre os benefícios dos dados para os supermercados? Tenho certeza que seguindo esses passos e ficando atento para mais outros aqui no ambiente da Pitlak, seu negócio será um sucesso. Aproveite os outros textos que oferecemos por aqui para ficar cada vez mais por dentro de tudo que acontece no meio dos negócios.





[custom-facebook-feed]

VAMOS CONVERSAR

O que achou do nosso conteúdo? Divida sua opinião e comentários conosco.

FALE CONOSCO