3 DICAS PARA SE TORNAR UM BOM VENDEDOR

Em nossas empresas temos muitos profissionais que desempenham funções muito distintas entre si. No entanto, alguns segmentos específicos dependem principalmente de um tipo de profissional para garantir a sobrevivência da empresa: o vendedor.

 

Vender com certeza não é uma tarefa fácil, principalmente porque antes de mais nada precisamos identificar no possível cliente qual é a sua necessidade e, mais que isso, precisamos convencê-lo de que as nossas soluções são as melhores. Por isso, ser um vendedor não é algo que qualquer pessoa pode ser.

 

Pensando na importância deste profissional para a sua empresa, hoje separamos três dicas para que você leve ao conhecimento dos seus colaboradores, a fim de que eles se desenvolvam melhor no que diz respeito à árdua tarefa de vender. Acompanhe conosco.

 

Esteja preparado

Antes de tudo, lembre-se que o consumidor de hoje é inteligente, ele tem acesso a muitas informações e, normalmente, pesquisa muito sobre o que deseja comprar, ou seja, não cairá em qualquer papo furado e não confiará no vendedor que aparentar ter menos conhecimento sobre o produto/serviço do que ele.

 

Faça uma análise consistente

De nada adianta você começar a oferecer inúmeras soluções para um possível cliente sem antes saber bem o que ele realmente necessita. Compreenda o seu cliente, escute-o, saiba o que ele quer e, principalmente, o que ele não quer. Clientes não gostam de perder tempo com opções que não os atendam, por isso, ofereça o que realmente seja interessante para ele.

 

Não tenha medo

Você precisa estar seguro de que a sua oferta é realmente o que o seu cliente precisa e que você não está lesando ninguém, dessa maneira tudo fica mais fácil, porque você evita o medo. Quanto mais confiante no produto/serviço você estiver, mais fácil será convencer o cliente de que a sua proposta é uma boa opção. O que queremos dizer é: não tenha medo de vender algo de qualidade.

 

Agora é só repassar estas dicas para o seu departamento comercial, motivá-los, porque com certeza elas gerarão resultados diferenciados. Aproveite!

 

Fontes: Revista Exame, Administradores, Vendas C&O





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