3 DICAS PARA ATENDER BEM O SEU CLIENTE

Não adianta, se a máxima o “cliente tem sempre razão” está caindo em desuso, temos outra com a qual com certeza você concordará: “o cliente sempre tem de ser bem atendido”. Sim, cliente bem atendido se torna fiel e, cliente fidelizado, não há dinheiro algum no mundo que pague. Por isso, hoje, trouxemos até você três dicas para garantir, que você, irá atender bem o seu cliente no seu estabelecimento. Anote tudo aí e depois repasse para a sua equipe. Com certeza você notará resultados.

 

Atenda a todos da mesma maneira

Todos nós formamos pré-conceitos sobre o mundo durante as nossas vidas, isso é natural. Antes mesmo de assistirmos a um filme, por exemplo, já formamos um conceito sobre ele lendo a sinopse, não é mesmo? No entanto, com os seus clientes você precisa ter cuidado. Atenda a todos com educação e gentileza, não importa o sexo, a idade, a roupa que a pessoa está vestindo ou a orientação sexual, porque ele está no seu estabelecimento na categoria de cliente, ou seja, você tem o dever de atendê-la sem distinção.

Mostre-se receptivo

Ninguém no mundo quer conversar com alguém que aparenta estar triste, com raiva ou mal-humorado. Por isso, vista sempre o seu melhor sorriso na hora de cumprimentar os clientes que chegam até você.

Para atender bem o seu cliente, não o deixe esperando

Possivelmente o seu cliente não separou o dia inteiro dele para visitar o seu estabelecimento. Ele está ali por necessidade de comprar algo, por isso, não o deixe esperando. Algumas vezes isso é necessário devido ao fluxo de clientes, nós sabemos, mas, nestes casos, avise-o sobre a espera de maneira gentil e providencie uma água ou um assento para que o seu cliente não se canse.

 

E aí, vai aplicar as nossas dicas? Se sim, pode ter certeza que os seus clientes vão agradecer muito!

 

Redação: Pitlak – com informações da Revista Exame.





[custom-facebook-feed]

VAMOS CONVERSAR

O que achou do nosso conteúdo? Divida sua opinião e comentários conosco.

FALE CONOSCO