3 CURIOSIDADES SOBRE VINHOS

Se você é um apreciador dessa bebida aconchegante e saborosa, possivelmente às vezes se pega fazendo perguntas sobre toda a ciência que envolve a produção dos vinhos, não é mesmo? Seco ou suave? Merlot, Malbec ou Tannat? Enfim, são muitos detalhes, né?

 

Pensando nisso, hoje separamos três curiosidades incríveis sobre os vinhos que talvez você ainda não saiba. Acompanhe conosco.

 

Muitas uvas para apenas uma garrafa

Parece mentira, mas não é. Você acredita que para produzir aquela uma garrafa de vinho que você compra para um jantar são necessárias, em média, cerca de 300 uvas? Aham! Mas o número pode variar de acordo com a fermentação.

 

Vinho do Porto

Apesar do nome bastante intuitivo, o vinho do Porto não é e nem nunca foi produzido no Porto. Na verdade a região em que sua produção acontecia era a Douro. Ele ficou conhecido como vinho do Porto porque seus barris ficavam no Porto antes da exportação.

 

China e os vinhos

Essa informação talvez pareça um pouco não-convencional, mas é verdade. No ranking mundial, os chineses são os maiores consumidores de vinho tinto. Em 2014, por exemplo, o país chegou a consumir 1,86 bilhão de garrafas de vinho tinto. Bastante, não?

 

Agora que você já sabe essas curiosidades. Que tal marcar um jantarzinho harmonizando vinhos e os pães especiais da Pitlak? Com certeza os seus convidados vão adorar.

 

Fonte: Pitlak





Facebook Posts

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: Session has expired on Saturday, 10-Nov-18 08:15:14 PST. The current time is Monday, 10-Dec-18 20:59:37 PST.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 463
Please refer to our Error Message Reference.

VAMOS CONVERSAR

O que achou do nosso conteúdo? Divida sua opinião e comentários conosco.

FALE CONOSCO