08 DE JULHO – DIA DO PANIFICADOR

Dia 08 de julho é dia de Santa Isabel, padroeira dos panificadores. Por isso, neste dia é comemorado também o Dia do Panificador, conhecido popularmente como padeiro.

A história nos conta que os primeiros pães foram assados em pedras quentes ou debaixo de cinzas. A utilização de fornos de barro para cozimento dos mesmos começou com os egípcios, sendo atribuída a eles também a descoberta do acréscimo de líquido fermentado à massa do pão para torná-la leve e macia. Dando um salto na linha do tempo, no século XVII, a França tornou-se o centro de fabricação de pães de luxo, com a introdução dos modernos processos de panificação.

Porém, apenas em 1784 apareceram os moinhos movidos a vapor. Em 1881, com a invenção dos cilindros, a trituração dos grãos de trigo e, consequentemente, a produção de pães foi aprimorada consideravelmente. De acordo com o sociólogo e antropólogo Gilberto Freyre, o Brasil conheceu o pão no século XIX. Antes do pão, o que se conhecia, em tempos coloniais, era o biju de tapioca. No início, a fabricação de pão, no país, obedecia a uma espécie de ritual próprio, com cerimônias e cruzes nas massas. Foi com a chegada dos imigrantes italianos que a atividade da panificação começou se expandir.

A Pitlak parabeniza e agradece àqueles profissionais que se dedicam com carinho a esta profissão tão antiga.

Fonte de pesquisa: https://www.portalsaofrancisco.com.br/calendario-comemorativo/dia-do-padeiro





Facebook Posts

Aproveitamos o Dia das Crianças para trazer um pouco de brincadeira e felicidade aos nossos colaboradores. O brinde foi para a família, mas principalmente para a criançada: Entregamos os novos Bolos Mini Chefs para os filhos dos colaboradores decorarem. Foi um Mini Chef melhor que o outro!
Em breve a gente vai falar mais desta novidade por aqui...
... See MoreSee Less

View on Facebook

5 days ago

Pitlak - Bakery Solutions

Hoje homenageamos o carro-chefe da Pitlak desde 2004: o pão!
Temos muito orgulho em trabalhar todos os dias com muita dedicação para oferecer os melhores pães aos nossos clientes.
... See MoreSee Less

View on Facebook

Criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser. Com imaginação, diversão e alegria a gente consegue travar nossas batalhas e descobertas.
Todos os dias.
Feliz Dia das Crianças!
... See MoreSee Less

View on Facebook

Se você não tem rotisseria em seu estabelecimento, a Pitlak te oferece a solução certa para seu negócio oferecer esta opção e ter um delicioso mix de salgados.
Além de uma massa bem temperada e macia e MUITOOO RECHEIO, nossos promotores-padeiros mostrarão à sua equipe o jeito certo de prepará-los no ponto exato.
Ao terceirizar a produção de salgados, você economiza em treinamentos, maquinários e estrutura para a cozinha, tempo de produção (que pode ser aproveitado com outros afazeres em seu estabelecimento) e, por fim, dinheiro, já que não precisará investir em nada do que foi citado acima!

Saiba mais em https://buff.ly/2y795Bs
... See MoreSee Less

View on Facebook

Ficar atento à gestão financeira pode fazer a diferença na lucratividade do varejo. Principalmente quando se fala em supermercados, onde o fluxo financeiro é grande, mas os valores negociados no dia a dia não são necessariamente altos.

Fizemos um post especial em nosso blog sobre isso, com dicas especiais para o setor supermercadista e de padarias: https://buff.ly/2P4t87D
... See MoreSee Less

View on Facebook

VAMOS CONVERSAR

O que achou do nosso conteúdo? Divida sua opinião e comentários conosco.

FALE CONOSCO